‘Cidade Saudável’, livro de Bertaiolli, será lançado dia 29

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) lança, no dia 29 de junho, o livro Cidade Saudável – Um Novo Jeito de Olhar a Saúde, o primeiro da trilogia que trata dos principais aspectos de sua administração na Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os próximos serão sobre Educação e uma cidade sustentável, que abrangerá também as áreas de mobilidade urbana, transporte, habitação, segurança pública, esporte, entre outros. Neste primeiro lançamento sobre Saúde, o prefeito conta, como gestor público, todo o mecanismo adotado para a implantação do Sistema Integrado de Saúde (SIS) e seus desdobramentos, como, por exemplo, o fato de a Prefeitura de Mogi das Cruzes passar a assumir e realizar consultas e exames de média complexidade quando isso, legalmente, é uma atribuição dos Governos do Estado e Federal. Mostra ainda a evolução do sistema, que cada vez mais é demandado por mogianos e até mesmo por pessoas de fora da Cidade ou detentoras de planos de saúde que buscam no Município o atendimento não encontrado em outros locais. Mostra também como a Rede Municipal de Saúde passou de 34 equipamentos (unidades de atendimento), em 2008, para 68 agora em 2016, dobrando a oferta do serviço oferecido à população. As outras duas publicações, que formam a trilogia que têm a marca do gestor público sobre cada capítulo, devem sair até o final do ano. O lançamento irá acontecer no Helbor Dual Patteo Mogilar, a partir das 18 horas, do dia 29, quarta-feira.

Suburbaque
A decisão do juiz Eduardo Calvert, do Juizado Especial Criminal de Mogi, que considerou improcedente a ação penal contra Pedro Zappa, integrante do grupo de maracatu Suburbaque, pelo “desfile proibido” do Carnaval de 2014, não terá novos desdobramentos na área jurídica. Segundo o advogado Marco Soares, que defendeu Zappa, o caso não admite recurso, “uma vez que após toda instrução (oitivas do acusado e testemunhas, dentre elas, o secretário Mateus Sartori, de Cultura), o MP reconheceu a atipicidade da conduta, avalizando a tese de defesa”.

Greve
Quem compareceu à sede local do Detran pôde tomar conhecimento de um “aviso de greve”, afixado por lá pelo Sindicato dos Oficiais Administrativos do órgão. A entidade alega que após “exaustivas tentativas de negociações com o Governo do Estado”, foi aprovada, em assembleia geral, por unanimidade, a deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Com isso, ficarão suspensos todos os serviços prestados pelo órgão no Estado de São Paulo.

Entrega
Com uma apresentação de canções de Roberto Carlos pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, sob a regência do maestro Lélis Gerson, e degustação de cervejas Baden Baden foram entregues, ontem pela Helbor e MPD, dois novos edifícios construídos na área do antigo Centro Esportivo da UMC, no Mogilar. Estão prontos para serem ocupados o My Helbor Patteo Mogilar e o Helbor Dual Patteo Mogilar. Os prédios – residencial e comercial – têm frente para a Avenida Prefeitura Carlos Ferreira Lopes.

Tejon em Mogi
O seminário empresarial “Liderança, Motivação e Lucratividade”, com o palestrante José Luiz Tejon, que acontecerá em Mogi, no próximo dia 28, a partir das 18h30, ganhou novo endereço. Será no Espaço Dutra Eventos, a Rua Casarejos, 1.080, no Mogilar. Jornalista e publicitário, Tejon tem uma impressionante história de vida, além de ser mestre em Arte e Cultura pela Mackenzie, doutorando em Ciências da Educação e ter feito vários cursos no Exterior. Autor de 33 livros, é comentarista de Agronegócios da Rádio Jovem Pan.

Cotidiano

NA FONTE  O gato encontrou um lugar ideal para matar a sede, mesmo com o frio dos últimos dias: o chafariz, àquela hora desativado, da sede da Prefeitura. (Foto: Eisner Soares)
NA FONTE O gato encontrou um lugar ideal para matar a sede, mesmo com o frio dos últimos dias: o chafariz, àquela hora desativado, da sede da Prefeitura. (Foto: Eisner Soares)

Frase
A Petrobrás é a madame mais honesta dos cabarés do Brasil.
Sérgio Machado, delator e gravador ambulante da República, comentando sobre a Petrobrás


Deixe seu comentário