Cidade terá o seu primeiro curso superior de Gastronomia

Pela primeira vez, Mogi das Cruzes irá contar com um curso superior de Gastronomia, ramo de atividade que vem ganhando cada dia mais adeptos, com a valorização do setor de alimentação junto às mais diferentes áreas de atuação. A Faculdades Educatie abriu as inscrições para o processo seletivo destinado ao curso de Gastronomia, que terá dois anos de duração, correspondente a uma carga horária de 1.900 horas. Os interessados terão até o dia 3 de junho para se inscreverem pelo site da instituição. O processo seletivo acontecerá nos dias 4, 8, 11 e 15 e 18 de junho, com o início das aulas já agendado para o próximo mês de agosto. A primeira turma terá 30 vagas disponíveis e o curso já tem como restaurantes parceiros o Caqui Bistrô, em Mogi das Cruzes, e o Tatini, na Capital. Além disso, uma cozinha industrial, que deverá servir como laboratório/escola, com vários ambientes à disposição dos alunos, está sendo equipada com móveis e utensílios de última geração para que os professores, todos especializados, possam atuam junto aos seus futuros alunos.O valor da mensalidade será de R$ 990,00 e o curso terá ainda uma novidade: parcelamento do valor total em 48 parcelas, sendo 70% nos primeiros 24 meses e 30% nos 24 meses após a conclusão Além do curso principal, a Educatie, com sede na Vila Oliveira, em Mogi, deverá anunciar, em breve, cursos rápidos, com duração entre quatro e oito horas para os interessados pelo atual mundo gastronômico, com a participação de chefs de cozinha renomados em diversas especialidades.

Odor de enxofre
O que deveria ser um atendimento de rotina à solicitação da Prefeitura acabou por resultar em uma surpreendente resposta negativa. A exemplo do que acontece sempre que necessário, a Prefeitura de Mogi solicitou, esta semana, a liberação de cinco veículos do Legislativo para ampliar a frota que estará em ação, amanhã, no Dia D da Vacinação Contra a Gripe H1N1. Pela primeira vez, a Câmara negou o empréstimo. A cessão dos carros não foi liberada pelo presidente Mauro Araújo (PMDB), sem explicações.

Candidato
O delegado de Polícia Eduardo Boigues Queroz (PT do B), 39 anos, deverá ser candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, apoiado por um grupo de partidos integrado ainda pelo PT, PPL e Rede. A escolha se deu por meio de uma pesquisa, após os integrantes do grupo terem realizado palestras e atividades com os pré-candidatos a vereador desses partidos. Na Polícia há 15 anos, o atual delegado titular da Homicídios e do 1º DP do Jardim Caiuby, está em Itaquá há dez anos, é casado e pai de dois filhos.

Lixão
O presidente da Associação de Moradores e Produtores do Taboão, Silvio Marques, encaminhou documentos aos deputados que representam o Alto Tietê na Assembleia pedindo atenção às ações que estariam sendo realizadas no terreno onde, no passado, uma poderosa empreiteira tentou, sem sucesso, implantar um lixão, naquele Bairro. Ele alerta que a movimentação de terra e máquinas na área esteja trazendo de volta o fantasma do depósito de lixo. Documento idêntico Marques prometia entregar, ontem, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante sua visita à Cidade.

Digital
Dia 29 de março de 2017 é a nova data-limite estabelecida pelo Ministério das Comunicações para que ocorra o desligamento do sistema de transmissão analógica dos serviços de radiodifusão de sons, imagens e de retransmissão de televisão, com a consequente transição para o Sistema Brasileiro de Televisão Digital, na Região do Alto Tietê. A lista de localidades inclui, além de Mogi das Cruzes, as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquá, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, juntamente com outros 29 municípios, entre eles, o ABC e a Capital.

COTIDIANO

Pescador prepara-se para lançar o anzol em busca de peixes ainda existentes no Rio Tietê, próximo à ponte da Avenida João XXIII, em César / Foto: Jonny Ueda
Pescador prepara-se para lançar o anzol em busca de peixes ainda existentes no Rio Tietê, próximo à ponte da Avenida João XXIII, em César / Foto: Jonny Ueda

FRASE

Mesmo que pudesse interferir, jamais o faria. Como constitucionalista, tenho plena ciência dos meus deveres institucionais

Michel Temer (PMDB), prometendo não interferir na Operação Lava Jato, caso venha a ocupar a Presidência da República


Deixe seu comentário