PROJETO

Cidades do Alto Tietê terão filmes ao ar livre

EM CARTAZ 'Viva, a Vida é Uma Festa' é um dos filmes exibidos na programação do Cine Boa Praça na região. (Foto: divulgação)
EM CARTAZ ‘Viva, a Vida é Uma Festa’ é um dos filmes exibidos na programação do Cine Boa Praça na região. (Foto: divulgação)

Neste mês, o Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo, com programação gratuita, contempla três cidades do Alto Tietê. Nesta sexta e sábado, a comunidade de Guararema terá oportunidade de assistir aos filmes ‘Wi-Fi Ralph’ e ‘Viva, a Vida é Uma Festa’, respectivamente, no Centro Municipal de Eventos Jean Carlos Sanches de Oliveira.

No final de semana seguinte, dias 14 e 15, são os moradores de Santa Isabel que vão assistir aos filmes em um telão montado ao ar livre. A programação gratuita chega a Arujá nos dias 28 e 29 deste mês.

Os filmes são projetados em uma grande tela inflável no formato de claquete. Um total de 250 cadeiras é oferecido a cada sessão. A curadoria do projeto escolhe sempre filmes indicados tanto para adultos como para crianças.

“Temos o cuidado de exibir títulos que ofereçam às pessoas uma oportunidade de reunir toda a família para se divertir, ao mesmo tempo que provocam reflexões sobre questões importantes.”, diz Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.

Na estrada desde 2012, o projeto cultural já realizou cerca de 320 sessões em mais de 150 comunidades, impactando aproximadamente 40 mil pessoas.

O projeto conta o apoio da CCR Nova Dutra – empresa que integra o programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, do Instituto CCR e das prefeituras locais.

“Nosso objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população e assim promover a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais. Para isso, é fundamental contar tanto com o apoio do poder público como da iniciativa privada”, diz Lidiane Oliveira, também idealizadora do projeto.

SERVIÇO

Guararema

Dias: 7 e 8 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereço: Centro Municipal de Eventos ‘Jean Carlos Sanches de Oliveira’

Santa Isabel

Dias: 14 e 15 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereços:

14.06 Praça da Bandeira

15.06 Pátio do CRAS (Av. Dirce de Souza Machado – Jardim Eldorado)

Arujá

Dias: 28 e 29 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereços:

28.06 Quadra da Rua Arnaldo Candela, Creche Acalanto, Pq. Rodrigo Barreto

29.06 Calçadão da Avenida Amazonas, Centro