Jornal O Diário

Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014

Última atualização:04:03:53 AM GMT

Você está no canal: CIDADES CIDADES Município quer repasse federal para a saúde

Município quer repasse federal para a saúde


Mogi das Cruzes deve buscar ajuda do Governo Federal para custear programas municipais de saúde. A reivindicação será feita diretamente ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, que virá à Região nesta sexta-feira (11), para uma reunião com todos os prefeitos da Região - incluindo o de Guarulhos -, membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Segundo explica o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, o pedido de ajuda tem uma justificativa lógica: quando um paciente que dispõe de convênio particular é atendido na rede pública, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ligada ao Ministério, cobra dos planos de saúde um ressarcimento pelos procedimentos realizados.

Como os atendimentos feitos pela rede municipal também são ressarcidos, a Prefeitura entende que seria mais justo se a ANS devolvesse o dinheiro ao município que realizou o procedimento.

O Pró-Criança será utilizado como exemplo para o pedido que será feito ao ministro. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 20% dos atendimentos prestados lá são para pacientes que dispõem de convênio médico ou que vieram de outras cidades, como Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Suzano e até mesmo Jundiaí. (Danilo Sans)

Leia a matéria completa na edição impressa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar