ESPORTES

Circuito Eco Ambiental incentiva a qualidade de vida em Mogi

META Difundir benefícios da prática esportiva para a saúde e o bem-estar é um dos objetivos do Instituto Eco Ambiental e Social. (Foto: divulgação)

Com uma corrida e uma caminhada, o Circuito Eco Ambiental será realizado amanhã com largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. O objetivo do evento é difundir a importância da atividade física, assim como incentivar a prática de esportes e os cuidados com a saúde, além de estimular a prevenção de doenças e a busca pela melhoria da qualidade de vida. A arena será aberta às 6h30.

O projeto tem patrocínio da NGK do Brasil e da Panco, empresas instaladas em Mogi das Cruzes, e é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006), por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização, organização e promoção são do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), e tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“Chegamos à Mogi das Cruzes com o intuito incentivar a população local sobre a importância em se realizar atividades saudáveis, que proporcionem qualidade de vida e, consequentemente, minimizem o estresse gerado pelo fluxo intenso de demandas presentes em nosso dia a dia”, aponta Patricia Henrique, presidente do Instituto Eco Ambiental e Social.

Os inscritos receberão um kit com camiseta, gym bag, barra de cereal e boné, a ser retirado hoje, entre 10 e 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, mediante apresentação do documento de identidade original ou documento com foto.

Apenas os participantes da corrida terão direito ao chip de cronometragem. O evento gratuito teve inscrições encerradas – para corrida e caminhada – no dia 11 de novembro.

O projeto começa com as corridas de 6km e 10km, e uma caminhada de 5km, com início às 8h. Haverá aulas de alongamento, ginástica localizada, zumba e ritmos, ministradas por professores especializados. A participação na corrida e na caminhada, assim como nas aulas de ginástica, são abertas à população.

Tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliações física e nutricional e sessões de quick massage também farão parte do evento, que contará com o apoio de duas ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, caso haja necessidade de prestação de primeiros socorros no local, tudo isso para maior segurança de todos os participantes. A programação completa pode ser conferida no site: www.circuitoecoambiental.com.br


Deixe seu comentário