FESTIVAL AGRÍCOLA

Cocuera dá início neste sábado ao 29º Furusato Matsuri

Cocuera dá início neste sábado ao 29º Furusato Matsuri, que espera receber entre 15 mil e 18 mil visitantes até amanhã. (Foto: Elton Ishikawa)

37

Começa hoje às 10 horas o 29º Furusato Matsuri, o Festival Agrícola de Mogi das Cruzes, que presta uma homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa. A organização do evento é feita pela Associação dos Agricultores de Mogi das Cruzes na antiga estrada Mogi-Salesópolis.

São esperados de 15 mil a 18 mil visitantes do Alto Tietê e capital para participar do evento que apresenta 500 produtos hortifrutigranjeiros da região, entre flores, frutas, hortaliças, legumes, ovos e cogumelos doados por 250 produtores de Mogi e região.

No total, são cerca de 20 atrações, entre danças típicas, taiko (tambores japoneses), músicos, dançarinos e cantores que fazem sucesso na comunidade japonesa.

As apresentações acontecem entre 11h30 e 19h30 de hoje, e entre 11h e 19h de amanhã.

Entre os destaques estão os cantores Joe Hirata, famoso intérprete de músicas japonesas e brasileiras e o jovem artista Ryu Jackson.

Os ingressos custam R$10 e estudantes, professores e idosos acima de 60 anos terão meia-entrada. O estacionamento usta R$ 13.


Deixe seu comentário