ARTIGO

Colação de grau

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

Nesta e na próxima semana serão realizadas as cerimônias de colação de grau dos cerca de 1200 estudantes, que concluíram o curso superior da Brazcubas Educação no fim de 2019.

Todos os formandos das modalidades presencial e a distância da região do Alto Tietê devem participar para que tenham direito ao respectivo diploma. As solenidades acontecerão na sede social de um clube da cidade e reunirão, a cada dia, centenas de formandos e cerca de 1500 convidados.

Além de formalizar a conclusão do curso de graduação, a solenidade representa o encerramento de um ciclo marcado por muita dedicação por parte de nossos alunos para que pudessem estar presentes às aulas, desenvolver as atividades propostas pelos professores e fazer valer cada minuto dedicado à realização de um sonho.

Trata-se de um acontecimento único marcado por forte emoção, não só dos novos profissionais, como das famílias que sempre fazem questão de participar deste momento tão significativo da vida profissional de nossos acadêmicos.

Mas essa emoção não é um sentimento exclusivo dos alunos e seus familiares. Nós, da Brazcubas Educação, também nos emocionamos ao lembrar das batalhas e conquistas dos nossos estudantes.

Cada detalhe da cerimônia de colação de grau é preparado com o intuito de proporcionar uma experiência de grande impacto no encerramento desse ciclo acadêmico, marcando o início de uma nova jornada profissional.

Nas palavras dos oradores e paraninfos são recordados os principais momentos da vida universitária. Mas o principal deles é, sem dúvida, o juramento, quando os novos profissionais assumem um compromisso com a sociedade no desempenho de suas funções, para as quais se encontram habilitados. Parabéns a todos.

Mauricio Chermann é reitor do Centro Universitário Braz Cubas


Deixe seu comentário