CARTAS

Colégio militar

Com o crescimento da população de uma forma desordenada e com muitas ações a serem feitas em se falando de planejamentos em todos os setores da sociedade, quero destacar nessa explanação uma sugestão que venho apresentando há tempos: trata-se da implantação de um colégio militar na cidade de Mogi das Cruzes, trazendo assim um ensino com disciplina mais forte, pois com conceitos sérios, obediência e dedicação, sem falar que junto ao colégio militar é obrigatório vir, em anexo, em suas dependências, uma unidade de saúde que faz parte do projeto.

Vejam, senhores e senhoras, o benefício que este mecanismo traria para nossos jovens, uma formação dirigida às conquistas, disputas saudáveis e a preparação de um bom profissional para o mercado de trabalho. Lembro que hoje, raramente, um jovem serve ao Tiro de Guerra (o que é lamentável).

Para a vinda do colégio militar é necessário o pedido de uma autoridade militar da região ou força politica, explicando a necessidade desse tipo de escola e o bem que a mesma irá fazer para a sociedade. Mogi está sendo contemplada por muitas obras e algumas cidades já têm esse colégio, como podemos citar: Bauru, Campinas, Centro (Canindé), Guarulhos, Itaquera, Marilia, Osasco, Penha, Santo Amaro, Santo André, São Vicente, Sorocaba, Vila Talarico, lembrando que as mesmas estão também em pleno desenvolvimento e usufruem do colégio militar.

Mogi merece um colégio militar e eu apelo à sensibilidade das autoridades para que se traga urgente nosso tão sonhado colégio militar.

Expedito Tobias

Jundiapeba, Mogi das Cruzes

Deixe seu comentário