AUMENTO DE 4% NAS VENDAS

Comércio mogiano deve estender funcionamento durante a Black Friday

O crescimento médio registrado nas vendas foi de 20% (Fotos: Eisner Soares)black
Expectativa é de que as vendas aumentem em 4%. (Foto: Eisner Soares)

No comércio mogiano a expectativa é de um aumento de 4% nas vendas em função da Black Friday, que acontece amanhã. A previsão é feita pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). Para melhor atender os consumidores até o Natal, as lojas do Centro estão autorizadas a funcionar em horário especial, das 8 às 22 horas e, no shopping, o expediente poderá acontecer das 10 às 23 horas, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

“Muita gente vai aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal e as expectativas dos comerciantes são positivas. Neste ano deveremos ter um grande número de lojas físicas com promoções, além do setor de serviços. As promoções são importantes para conquistar e fidelizar os clientes, assim como para divulgar produtos e serviços”, disse a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Juntos aos descontos, aumenta também o número de pessoas nas ruas. Advogado e especialista em defesa do consumidor Dori Boucault, reforça que as pessoas não devem ficar atentas somente com as possíveis propagandas enganosas, mas também o comportamento durante as compras. Ele alerta para as bolsas abertas e para o lugar onde os celulares são guardados, já que muitas vezes são colocados nos bolsos de trás da calça, o que é perigoso.

“Mas é claro que, além disso, é preciso prestar atenção nos preços. Se na sexta-feira a pessoa decidir comprar algo sem que tenha feito alguma pesquisa prévia, é possível entrar em sites que comparam valores e mostram o histórico de como eles estavam nos dias anteriores. Assim, fica mais difícil cair em qualquer enganação. Têm algumas coisas também que são óbvias. Um celular top de linha por R$ 1 mil, por exemplo, não existe. É preciso tomar cuidado”, alertou Dori.

Para ajudar os consumidores, o estacionamento na área central da cidade terá vagas extras a partir de amanhã. Serão disponibilizadas cerca de 110 novos espaços para estacionamento gratuito em bolsões nas ruas Coronel Souza Franco (entre a rua Capitão Manoel Caetano e a rua Presidente Rodrigues Alves), José Bonifácio (entre a rua Padre João e a rua Doutor Deodato Wertheimer), Tenente Manoel Alves dos Anjos (entre a rua Major Sílvio de Miranda e a rua Professor Flaviano de Melo) e Braz Cubas (entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai).

Nas ruas Coronel Souza Franco e José Bonifácio, o estacionamento será liberado o dia todo. Já nas ruas Tenente Manoel Alves e Braz Cubas, a liberação vale somente a partir das 19 horas. A mudança valerá durante todo o mês de dezembro.


Deixe seu comentário