INFORMAÇÃO

Comitiva chinesa vem a Mogi prospectar negócios

Oito empresários irão se encontrar com o prefeito Marcus Melo

O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebe hoje, às 10 horas, em seu gabinete, uma comitiva de empresários chineses da região de Weifang, que vêm à Cidade em busca de oportunidades para possíveis negócios. Os visitantes virão com a chancela da Câmara de Comércio Brasil-Xangai, com sede na Capital, de quem partiu o convite para que o chefe do Executivo mogiano visitasse a China, em setembro passado. Melo já está pronto para receber o grupo formado por oito empresários. Inicialmente deverá fazer uma rápida exposição, em inglês, sobre o potencial da Cidade, mostrando os setores disponíveis para investimentos e ressaltando a localização estratégica, as condições financeiras do Município e aspectos importantes da economia local. Um vídeo, também produzido em inglês, servirá para complementar as informações que serão passadas aos chineses que também deverão apresentar suas áreas de interesse para possíveis investimentos na Cidade. O encontro deverá durar duas horas, tempo suficiente para a troca de impressões acerca dos interesses de ambos os lados. A visita dos empresários de Weifang será a segunda dos chineses num curto espaço de tempo. No mês passado, Mogi recebeu uma comitiva de Guangxi, que veio conhecer de perto a produção rural da Cidade. As visitas são um desdobramento da visita feita por Melo à China, quando apresentou Mogi como polo interessado em investimentos daquele País. O prefeito considera importantes tais encontros, já que os empresários vêm avalizados e autorizados a fazer negócios pelo governo chinês, o que aumenta significativamente as chances de bons resultados, já que os orientais são hoje os maiores investidores de todo o mundo.

Procissão
A Lira São José Operário participa hoje, à partir das 19 horas, de uma procissão seguida de missa na Igreja de São José Operário, no Bairro do Mogilar. A cerimônia religiosa é uma homenagem da corporação musical a Santa Cecília, que é a padroeira dos músicos. “Convidamos a comunidade para este evento”, diz Josemir Ferraz de Campos, um dos diretores da banda.

Redução
A propósito da nota divulgada, ontem, por esta coluna, o presidente da Câmara, vereador Pedro Komura (PSDB) garantiu que continua de pé sua proposta de reduzir de 23 para 19 o número de integrantes do Legislativo. “O projeto está pronto e estou buscando o apoio e assinaturas de pelo menos sete vereadores para que possamos dar entrada na proposta”, diz Komura, admitindo alguma dificuldade na obtenção do respaldo necessário para levar adiante a ideia, resultante das dificuldades financeiras enfrentadas pela Câmara.

Luto
Foi sepultado, ontem à tarde, no Cemitério Parque das Oliveiras, em Mogi, o corpo do comerciante Nelson Margenet, que faleceu aos 89 anos, vítima de infecção generalizada causada por problemas renais. O fundador da Casa Margenet, que funcionava na Rua Coronel Souza Franco, próximo ao Mercadão, foi casado com Irene Margenet (já falecida) e deixa os filhos Nelson, Elcio, Wilson, Rosa e João, oito netos e dois bisnetos.

Diplomação
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), eleito em outubro, com 137.628 votos, será diplomado no dia 18 de dezembro, às 11 horas, na Sala São Paulo, na Capital. A cerimônia será realizada pela Justiça Eleitoral e é a última fase do processo para que o político possa ser empossado no cargo, dia 1º de fevereiro, em Brasília. O diploma traz o nome completo do candidato, o cargo e legenda, podendo apresentar a quantidade de votos, se o juiz eleitoral ou o Tribunal decidirem.

Frase
Meu avô era daltônico, trocava o verde pelo vermelho. Morreu achando que o Shrek era o demônio.
Rafinha Bastos, humorista brasileiro