INFORMAÇÃO

Comunidade vai cuidar da Viela da Esperança

Passagem está situada nas proximidades do Instituto Anna de Moura

A direção do Instituto Anna de Moura está mobilizando seus alunos e a comunidade do Jardim Aeroporto III para atuarem na recuperação dos 125 m² da interligação das ruas Vasco Cinquini e Kazumo Sumizono, localizada nas proximidades da instituição que hoje assiste a 385 crianças e adolescentes, oferecendo-lhes ensino profissionalizante, esportes e alimentação. O futuro espaço receberá o nome de Viela da Esperança, escolhido por meio de uma pesquisa entre os alunos e moradores, via rede social. O local que se encontra totalmente abandonado será totalmente recuperado e revitalizado para ser entregue à comunidade numa solenidade marcada para o dia 12 de julho, no horário das 15 às 20 horas. A passagem, cujas obras terão início na próxima semana, receberá limpeza e pintura nos muros laterais, seguindo o exemplo do que aconteceu, tempos atrás, no Beco do Sapo, no centro de Mogi. E, ao contrário do Beco, espera-se que a comunidade ajude a cuidar e manter o local preservado e em excelentes condições de uso. “Neste ano, estamos trabalhando as questões de ética e cidadania com nossos alunos e, por isso mesmo, será importante o envolvimento de todos, assim como da comunidade, na obra com a sua futura preservação”, diz o presidente do Instituto Anna de Moura, Elias Tomé da Silva Pires, ao destacar o apoio do prefeito Marcus Melo (PSDB) à iniciativa. “O prefeito gostou da ideia e determinou que sejam feitas mudanças no trânsito, com melhora na sinalização na região, assim como a iluminação do local”, disse ele, ressaltando também a participação do vereador Edson Santos (PSD) no trabalho. A denominação Viela da Esperança resultou de uma enquete entre alunos e moradores, onde obteve 345 votos contra 89 dados a Viela Feliz e 102 para Viela da Amizade.

Protestos

Um vídeo postado nas redes sociais pelo humorista Dihh Lopes com piadas de evidente mau gosto a respeito do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, tem provocado duras reações de internautas. Muitos suzanenses, ainda abalados com a chacina do dia 13 de março passado, estão revoltados com o humorista, cujo espaço na internet chama-se “Piadas para a família”. O vereador Lisandro Frederico (PSD) promete acionar o Ministério Público para exigir a retirada do ar do vídeo de Lopes.

Nova UPA

Serão iniciadas oficialmente, às 10 horas de hoje, pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), as obras da sede da futura Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas do distrito de Jundiapeba, na rua Cecília da Rocha, esquina com a Dr. Francisco Soares Marialva. O trabalho será executado pela Trópico Construtora e Incorporadora, ao custo de R$ 3.729.902,55.

Interdição

Com base em informações do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a Prefeitura de Salesópolis decidiu interditar o Aterrado, passagem que corta área da Barragem de Ponte Nova e dá acesso a bairros rurais do município. Com isso, moradores dessas localidades e os veículos de transporte de escolares terão que fazer um contorno de mais de sete quilômetros para chegar à cidade. A interdição acontece seis meses após o término de obras do DAEE no local. Na opinião do vereador Claudinei José de Oliveira, o Nei (DEM), diz que houve erro do órgão estadual na execução do projeto.

Cultura

Inúmeras atrações estão programadas para marcar a “Tarde Cultural da Subsede”, que acontecerá na subsede da Apeoesp de Mogi, no próximo sábado, a partir das 14 horas, na Rua Fausta Duarte de Araújo, 23, centro. Na programação, a apresentação do livro “Desigualdade Racial no Brasil: Causas e Consequências”, de autoria do professor Ramatis Jacino; música com o Duo “Molho Madeiras”; além de sarau e exposição com artistas locais e regionais.

Frase

Se o governo comprar um circo, o anão começa a crescer.

Delfim Netto, economista e ex-ministro de várias pastas durante o governo militar iniciado em 1964