PROGRAMAÇÃO

Condemat debate oportunidade de negócios

Nesta sexta-feira, às 9 horas, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realiza o seminário Oportunidades de Negócios com o Continente Africano e os Acordos Internacionais de Livre Comércio. O evento, em Mogi, é uma parceria com a Câmara de Comércio Afro-Brasileira e vai reunir gestores públicos nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, assim como empresários.

Entre os participantes do seminário estão o vice-rei da Nigéria, Adekunle Aderonmu, e o cônsul do Egito, Mohamed Elktatib. Além deles, estão confirmadas as presenças de Rui Mucaje, presidente da AfroChamber; Valdemar Camata Junior, economista-chefe da AfroChamber e Ricardo Latkani, vice-presidente da Câmara de Comércio e executivo de negócios do Walvis Bay Corridor Group da Namíbia para a América do Sul.

O seminário vai abordar os aspectos econômicos, logísticos e culturais do continente africano, assim como as oportunidades de cooperação e intercâmbio com as cidades brasileiras. Como as vagas são limitadas, quem tiver interesse em participar deverá solicitar a inscrição por email (condemat@condemat.sp.gov.br).

“As cidades do Alto Tietê, através do Condemat, estão atuando de forma integrada e essa organização aumenta o seu potencial de desenvolvimento, que é justamente o que tem chamado a atenção de outros países. Temos uma economia bastante diversificada, localização privilegiada e um conjunto de outras características que favorecem os investimentos e os intercâmbios comerciais e culturais. Em um momento de economia difícil como o atual, é importante discutir novas possibilidades como é a proposta desse seminário”, ressalta o presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O seminário tem apoio do Centro Cultural Africano e da Trilhando Caminhos Comunik e será realizado no auditório do Edifício Helbor Corporate, no Centro Cívico. Informações: 4652-3413.