CARTAS

Consertos difíceis

Tenho notado, em vários pontos da cidade, problemas de desnível e até de buracos no sistema viário mogiano, causados por serviços de reparos que deixam muito a desejar. Muitas vias da área urbana apresentam tais problemas, já que o tapa-buraco fica irregular. Muito abaixo, ou acima do nível da rua onde a obra é executada.

Está faltando esmero e um acabamento minimamente razoável para essas vias públicas e, como resultado disso, constata-se um desastre total para motoristas, ciclistas e até pedestres.

Gostaria de ver minha reclamação publicada neste jornal para que as autoridades tomem providências a respeito desses problemas.

Adriano Pisconti Povh

Mogi das Cruzes, SP

Casarão do Chá

É realmente uma pena que a questão no Casarão do Chá tenha voltado à estaca zero e que o trabalho realizado no local pela família Nakatani esteja novamente ameaçado em virtude de uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Há casos em que o bom senso deveria prevalecer sobre a rigidez da legislação e este é um deles, sem dúvida. Os cuidados demonstrados com aquele patrimônio pelos atuais responsáveis pela manutenção e conservação merecem reconhecimento, assim como o esforço realizado por eles para recuperar o imóvel que ameaçava ruir, abandonado em pleno bairro do Cocuera. Tomara que algum advogado de qualidade recorra dessa medida e consiga reverter tal quadro.

Isaías de Souza

isaso.2012@gmail.com