CARTAS

Contas maquiadas

Recente publicação da imprensa paulistana sobre o “maquiamento das contas nos estados em 2018″, para que não caíssem na lei de responsabilidade fiscal, mostra que além daqueles que já sabíamos estarem quebrados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, inúmeros outros estão em vias de. Incrível que entre a maioria estão estados do Nordeste, justamente aqueles cujos governadores foram contundentes contra a reforma da Previdência nos estados e municípios. Vamos dizer o quê? Que o País merece pagar essa conta? Porque depois de quebrados, o avalista é o povo brasileiro que já não aguenta mais carregar incompetência administrativa dos seus representantes.

Beatriz Campos

beatriz.campos@uol.com.br

Delegado

Tem razão o delegado Reinaldo Vicente Castelo e, na condição de criminalista há 38 anos, apoio totalmente a proposta do novo delegado titular do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Precisamos realmente de mais policiais e, enfim, usar a inteligência da Polícia Civil para combater os crimes;

José Beraldo

Mogi das Cruzes, SP

Tecnologia

É auspiciosa a notícia que foi manchete na edição de quinta-feira deste jornal. A parceria entre a Ponsse, Senai e Prefeitura para instalação de um centro tecnológico no prédio da Senador Dantas, no centro da cidade, será um passo importante para auxiliar na modernização de nosso parque industrial e dos trabalhadores que poderão se atualizar em relação à indústria 4.0, tão importante nesses tempos atuais. São iniciativas como essa que nos dão esperança em relação ao futuro dos nossos jovens.

Pedro Carlos da Silveira

Mogi das Cruzes, Braz Cubas