GRATUITO

Coral do Carmo faz concerto de Natal neste domingo, às 20 horas

NO ALTAR Os coralistas se apresentam sob a regência de Guilherme Wassilis de Faria, tendo o professor Carlos Eduardo Albertini ao piano. (Foto: divulgação)
NO ALTAR Os coralistas se apresentam sob a regência de Guilherme Wassilis de Faria, tendo o professor Carlos Eduardo Albertini ao piano. (Foto: divulgação)

A tradicional Audição de Natal do Coral do Carmo será realizada amanhã, às 20 horas, na Igreja Ordem Primeira do Carmo de Mogi das Cruzes. “O concerto de Natal é um dos mais bonitos, as músicas cantadas trazem palavras de fé, paz e alegria pelo nascimento de Jesus Cristo”, enaltece o regente Guilherme Wassilis de Faria.

Nesta 34ª apresentação natalina, o Coral do Carmo, que é o mais antigo grupo da cidade em atividade ininterrupta, conta com solos de integrantes do coro.

Os solistas apresentam algumas árias sacras como ‘Panis Angelicus’, ‘Ave Maria’, ‘The Holly City’, entre outras, intercalando com as canções que já fazem parte do programa tradicional de Natal do coral como ‘Adeste Fideles’, ‘Noite Feliz’, ‘O Primeiro Natal’, ‘Alle Jahre Wieder’. O concerto é finalizado com famoso ‘Aleluia’ do oratório O Messias de G. F. Handel.

“Pretendemos trazer mais uma noite de beleza e emoção para o evento já esperado pelo público”, acrescenta Faria, que vai reger os coralistas com acompanhamento do pianista e fundador do Coral do Carmo, professor Carlos Eduardo Zappilli Albertini.

O Coral do Carmo é um dos grupos mais antigos da cidade e tem ajudado na difusão do canto coral. Em 34 anos de atividades recém-completados tem levado o nome de Mogi das Cruzes para várias cidades do Estado de São Paulo, do Rio de Janeiro e Minas Gerais, conforme resume Faria.

A duração do concerto natalino é de 60 minutos e a entrada é franca.


Deixe seu comentário