PARADESPORTO

Corinthians/Mogi festeja tetra do Brasileiro

Time do Corinthians/Mogi, que faturou a Copa Inclusão, no último fim de semana. (Foto: Divulgação)
Time do Corinthians/Mogi, que faturou a Copa Inclusão, no último fim de semana. (Foto: Divulgação)

O Corinthians/Mogi encerrou a temporada 2018 com mais um título. Foi o da 2ª edição da Copa Inclusão, realizada no último sábado, no Parque da Cidade, no Alto do Ipiranga. Na final, vitória por 3 a 2 nas penalidades sobre o também mogiano Instituto Só Vida, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Sorocaba faturou o terceiro lugar ao superar, por 2 a 1, a Ponte Preta, na preliminar.

Para chegar ao bicampeonato da Copa Inclusão, o alvinegro goleou Sorocaba, na estreia, por 6 a 0. Do outro lado da chave, o Instituto Só Vida superou a Ponte Preta, por 3 a 1.

A partida teve todos os ingredientes de que uma decisão necessita. Os dois times perderam chances claras de gols, teve tensão e disposição dos jogadores de sobra. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Corinthians abriu o placar, aos 13 minutos, com o zagueiro Wesley. Mas, poucos minutos depois, Rodney empatou.

Com a igualdade no placar, a definição do evento foi para as penalidades. Em dia inspirado, o goleiro Sidmar, que já havia feito boas defesas durante o tempo normal, defendeu duas cobranças e ajudou o alvinegro mogiano a garantir o título, vencendo a disputa por 3 a 2.

O torneio foi criado por conta do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado ontem. Todos os times do torneio são patrocinados pela Magnus. A realização é da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF) e com o apoio da Prefeitura de Mogi. (G.L.)