PARADESPORTO

Corinthians/ Mogi inicia a batalha pelo hexa

ALTERAÇÕES Elenco do Corinthians/Mogi, que teve três modificações em relação ao time do ano passado. (Foto: arquivo pessoal)
ALTERAÇÕES Elenco do Corinthians/Mogi, que teve três modificações em relação ao time do ano passado. (Foto: arquivo pessoal)

O Corinthians/Mogi começa neste sábado, 29, a batalha pelo sexto título consecutivo do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, em sua 11ª edição. O pega inicial será diante do São Paulo, no primeiro clássico da competição paradesportiva. A partida está programada para as 9h30 na quadra de futebol society do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Em 11 estaduais, os mogianos já faturaram os canecos dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019.

O elenco alvinegro conta com três reforços para a temporada. No final de janeiro os dirigentes anunciaram o zagueiro Serginho e o volante Kleyton, que defendiam o Instituto Só Vida, além do atacante Jacaré, que estava no Ourinhos. Os novos contratados chegam para suprir as saídas de Gabriel, Wesley e Mosquito, que acertaram suas transferências para o Maringá (PR).

Apesar das mudanças, o técnico Rodrigo Oliveira acredita em um mais uma temporada com bons resultados. “O projeto continua forte. Por causa da trocas, talvez seja necessário realizar algumas adaptações no sistema de jogo, mas seguimos muito confiantes no nosso trabalho. Perdemos atletas de alto nível, porém fizemos reposições à altura e estamos muito focados no nosso objetivo, que são os títulos. Será uma grande temporada, tenho certeza disso”, afirmou Oliveira.

As nove equipes que disputam o título do Paulista foram divididas em dois grupos. O Corinthians/Mogi aparece na chave A ao lado de Ourinhos, Sorocaba, Santos e São Paulo. Na B estão: Evolução, Bola Pra Frente, o mogiano Instituto Só Vida e Ponte Preta.

Pelo regulamento, na primeira fase, os times se enfrentam em turno único para definir os dois classificados de cada grupo. Nas semifinais e na final, os confrontos também serão em partidas únicas.

No ano passado, o Corinthians/Mogi encerrou a temporada com cinco títulos. No primeiro semestre, a equipe alvinegra foi pentacampeã da Copa do Brasil e do Paulista. Já no segundo semestre, o time foi tricampeão da Taça da Cidade, em Mogi das Cruzes, e da Taça da Cidade em Ourinhos.


Deixe seu comentário