NOTA DE FALECIMENTO

Corpo de Raphael Iniesta Castilho é sepultado em Mogi das Cruzes

O corpo do farmacêutico e empresário Raphael Iniesta Castilho foi sepultado na tarde desta segunda-feira (24) no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano. Ele morreu aos 85 anos, na noite do último domingo, em decorrência de linfoma.

Castilho atuou durante muito tempo como tesoureiro da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), da qual era um dos diretores mais antigos, e foi proprietário de uma das primeiras e mais tradicionais redes de farmácia da cidade – a Mogifarma.

Iniesta nunca escondeu dos amigos e familiares suas duas paixões na cidade – a ACMC e o Rotary Club -, como afirmou na série Entrevista de Domingo, publicada em 24 de fevereiro de 2008. Sempre foi muito atuante e contribuiu para o desenvolvimento das entidades. Na ACMC, ele era o integrante mais antigo da diretoria e teve participação decisiva na instalação do prédio da rua Barão de Jaceguai, onde a associação funciona, assim como na implantação do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Em 2014, durante a festa de comemoração dos 94 anos da ACMC, ele foi homenageado com o prêmio Prata da Casa, um reconhecimento à sua dedicação para o fortalecimento da atividade empresarial na cidade.

“Todos tinham carinho e grande respeito pelo senhor Raphael, que sempre pensava no melhor para a ACMC e contribuía com muito trabalho. Durante muitos anos, ele foi tesoureiro da associação e até há pouco tempo participava das decisões e ainda negociava parcerias importantes. Sem dúvida, deixa um grande legado e continuará a ser uma referência para os diretores da ACMC”, ressalta o presidente Marco Zatsuga.

Castilho deixou cinco filhos.


Deixe seu comentário