REDE MUNICIPAL

Creches inscrevem para 465 vagas

A Cidade possui um déficit de vagas (Foto: Arquivo)
A Cidade possui um déficit de vagas nas creches (Foto: Arquivo)

A partir da próxima segunda-feira, as creches municipais e subvencionadas receberão inscrições para crianças de zero a cinco anos. Pais e responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua casa para o procedimento. Há 465 vagas disponíveis em 75 creches da cidade para diferentes idades. Os pais também podem fazer a inscrição para outras unidades e o atendimento será feito de acordo com o surgimento de vagas. O processo vai até o próximo dia 22.

Estão disponíveis 203 vagas para berçário (0 a 11 meses), 58 para Inicial (1 ano a 1 ano e 11 meses, 54 para Infantil I (2 anos a 2 anos e 11 meses), 101 para Infantil II (3 anos a 3 anos e 11 meses, 35 para Infantil III (4 anos a 4 anos e 11 meses) e 14 para Infantil IV (5 anos a 5 anos e 11 meses). A criança deve ter a faixa etária completa para a turma até 31 de março deste ano.

Para se inscrever é preciso apresentar certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e de rendimento. As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado – CMU, lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade, que recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o decreto municipal nº 13.965, de 2014.

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. Para quem já está inscrito, não é necessário fazer uma nova inscrição, mas caso haja mudança de endereço ou de telefone, é importante atualizar o cadastro.

Estão em construção quatro creches na cidade no novo modelo sustentável, sendo duas unidades em Jundiapeba, uma no Mogi Moderno e outra no Jardim Universo. Serão criadas 722 novas vagas. Mais informações pelo telefone 4726-1329.