OPORTUNIDADE

Crescer de Mogi oferece 5,7 mil vagas em cursos gratuitos

Aulas com toque da cultura árabe são novidades para o primeiro bloco de atividades oferecidas neste semestre. (Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira, o Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições para 5.740 vagas em cursos gratuitos. Serão 239 turmas nas seis unidades do programa localizadas na Vila Natal, Braz Cubas, Vila Brasileira, Centro, Jundiapeba e César de Souza.

Os interessados podem se inscrever no site da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br) nesta quinta e sexta-feira, das 8 às 18 horas e no sábado, das 8 às 12 horas. O maior número de vagas disponíveis está na unidade de Braz Cubas com 1.705 oportunidades. O Crescer Vila Natal oferece 1.435 vagas. Na Vila Brasileira são 820 e no Centro, 640. A unidade de César disponibiliza 560 e Jundiapeba, 580.

A novidade para este primeiro bloco de cursos de 2019 são cursos com um toque da cultura árabe, como unhas artísticas e maquiagem que serão oferecidos na unidade de Braz Cubas. As aulas de maquiagem também estarão disponíveis na Vila Natal, que terá ainda novos cursos de alimentação sem glúten, comida de boteco e cervejas e lembrancinhas comestíveis.

Para a Páscoa, quatro unidades oferecem a capacitação em chocolate artesanal. Os interessados em biscuit podem aproveitar para fazer o curso de biscuit para festas e Páscoa na Vila Brasileira. Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, haverá sorteio nas unidades no dia 12 de fevereiro a partir das 9 horas. A primeira chamada será divulgada no dia 14 deste mês, a partir das 14 horas, no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer.

As matrículas poderão ser feitas de 18 a 19 de fevereiro, na primeira aula do curso selecionado nas unidades. É preciso apresentar RG, comprovante escolaridade, se for necessário, e de endereço, que pode ser no próprio nome (moradores de Mogi), comprovante de aluguel ou em nome do conjugue ou dos pais.

No site da Prefeitura é possível acessar o link de cada uma das unidades do Crescer, onde o interessado poderá conferir a lista de cursos e o acesso às inscrições.

Deixe seu comentário