POLÍCIA

Criminoso é baleado após tentar roubar carro da PM, em itaquá

O delegado Márcio Cursino, titular do 1º Distrito no Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba, autuou em flagrante na manhã desta quarta-feira, 21, o bandido Renam da Silva Antonio, de 19 anos, morador no bairro Pequeno Coração, naquele município. Ele foi baleado e internado sob escolta depois de tentar roubar com mais três comparsas, não identificados, o Honda Civic, de propriedade do policial militar Anderson da Cruz, de 29 anos.

Com o acusado foi apreendida uma arma de brinquedo. A pistola automática ponto 40, da Corporação, e usada pelo soldado PM foi encaminhada para a Polícia Científica, onde também será examinada.

O soldado relatou ao delegado Cursino que estava fardado, armado e com colete. Inicialmente, a quadrilha tentou roubar uma moto à sua frente, mas como não teve condições, já que o motoqueiro acelerou e escapou, o grupo de voltou contra ele atirando na direção do seu automóvel.

O marginal Renan confessou à Polícia que “realmente participei do roubo do veículo”. Ele delatou um dos seus comparsas conhecido como “De Menor”. O delegado Márcio Cursino e a sua equipe prosseguem nas investigações visando prender os outros integrantes da quadrilha.