PERIGO

Cruzamento na região central de Mogi registra várias colisões

PERIGO Moradores afirmam que muitos carros saem da passagem subterrânea em alta velocidade. (Foto: Elton Ishikawa)

Dois carros colidiram na manhã de ontem no cruzamento das ruas Casarejos e Hamilton Silva e Costa, no bairro do Mogilar. Moradores do local afirmam que faltam outros recursos além da sinalização, como semáforo, lombada, espelho para minimizar os registros constantes de acidentes, porque apenas a placa de pare não resolve o problema.

O motorista de um dos veículos foi ao hospital porque sentiu dor nos membros inferiores. A mãe dele, a enfermeira Eliana Cestari, de 43 anos, não sabia a dinâmica dos fatos, mas contou à reportagem que o pouco tempo em que ficou no local viu diversos motoristas desrespeitando o trânsito. “Hoje foi com o meu filho, mas pode ser com qualquer pessoa. A Prefeitura precisa vir aqui e observar o perigo que é este cruzamento”, detalhou.

O massagista Luiz Carlos Dalbelles, de 70 anos, mora a cerca de 30 metros do cruzamento. Ele conta que a cada 15 dias tem registrado um acidente no local. “Os motoristas que saem do túnel chegam a passar aqui a 80km/h, e aí o motorista que vem pela Casarejos só tem lombada bem antes do cruzamento e a visibilidade dele fica bastante comprometida, porque se ele para antes da faixa de pedestre, não consegue ver o carro que vem da Hamilton. O resultado disso é acidente direto, principalmente à noite e quando está chovendo”, pontua.

No começo do mês, um motorista que vinha pela rua Salvador Cabral avançou o cruzamento com a Hamilton Silva e Costa e atingiu um motoqueiro e um carro que abastecida em um posto de combustíveis. As câmeras do posto de combustíveis registraram o acidente. O motoqueiro voa no momento da batida e cai perto de uma bomba de combustíveis, e a moto é arrastada pelo carro até que ele para ao colidir com outro veículo que abastecia no momento do choque.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que vem realizando ações para melhoria da segurança viária nesta região do Mogilar. Após a realização de levantamentos técnicos, na última semana, foi feita a revitalização da sinalização no cruzamento das ruas Hamilton da Silva e Costa e Salvador Cabral, com ampliação da sinalização de parada obrigatória para os motoristas que trafegam pela rua Salvador Cabral e nova pintura nas faixas para pedestres.

Além disso, no final da manhã de ontem foram iniciados os serviços para a implantação de uma lombada na rua Hamilton da Silva e Costa. Ela irá proteger a aproximação do cruzamento com a rua Salvador Cabral, fazendo com que os motoristas diminuam a velocidade ao chegarem local.

“É importante lembrar ainda que o cruzamento das ruas Hamilton da Silva e Costa com Salvador Cabral também conta com sinal luminoso piscante, como mais uma estrutura para alertar os motoristas sobre o cruzamento. O cruzamento seguinte da rua Hamilton da Silva e Costa, com a rua Casarejos, também faz parte destes estudos. Neste caso, os levantamentos contarão também com a análise do comportamento dos motoristas após as intervenções que estão sendo realizadas para que, tecnicamente, seja definida a necessidade de novas intervenções de sinalização viária”, trouxe a nota enviada a O Diário.


Deixe seu comentário