CARTAS

Cuidado com o vírus!

É impressionante que em pleno pico dessa pandemia de coronavírus, com número ainda crescentes da doença, ainda se veja o isolamento social ser desrespeitado da maneira como tem acontecido em nossa cidade.

Tenho visto as fotos publicadas, com frequência, por este jornal e a conclusão que se pode chegar é que o mogiano, definitivamente, perdeu o medo da morte ao se expor dessa maneira às aglomerações, muitas vezes até sem os mínimos cuidados com o novo coronavírus, como o uso de máscaras, que, por sinal, é obrigatório.

O resultado dessa desobediência generalizada não tardará a aparecer, infelizmente. E não será surpresa se os casos aumentarem a ponto de causarem o colapso do atendimento hospitalar na cidade.

A essa altura da pandemia, todo o cuidado é pouco. E não se pode confundir as promessas de abertura de autoridades, também pressionadas por comerciantes e empresários, preocupados com seus negócios, com o escancaramento generalizado, representado por tanta gente nas ruas, pelas festinhas de final de semana na zona rural, e até por jogos de futebol, focos inquestionáveis de transmissão da doença.

Todo cuidado com o vírus é pouco! Ainda é tempo de ficar em casa!

Joelma da Cruz e Sousa

jocs@gmail.com


Deixe seu comentário