NESTE DOMINGO

Cultura e arte são destaques em evento no Casarão do Chá

HISTÓRICO COCUERA Casarão do Chá foi construído em 1942.
SOM E ENCENAÇÃO O Terra de Almofadas, grupo comandado por Dani Dias e Amanda Araújo, apresenta espetáculo teatral e o repertório de classic rock fica por conta da banda. (Foto: divulgação)

Um evento de cultura e arte promete movimentar o Casarão do Chá, neste domingo, no bairro do Cocuera. O público terá oportunidade de conferir trabalhos de ceramistas, artistas plásticos, artesãos e músicos, além de propostas gastronômicas.

“A nossa proposta é unir arte, cultura e gastronomia, trazendo para o evento produtos com identidade única, modernos e contemporâneos, que respeitam a natureza e a procedência de qualidade, num espaço com história e tradição, reconhecido por todos nós mogianos”, afirma Sandra Sant’Anna, organizadora do evento intitulado Casarão Mix.

Na programação, workshop de preparação de chá verde, painéis de grafite serão comandados por Galo e Nando, espetáculo infantil do grupo Terra de Almofadas, de Dani Dias, e apresentação da banda Trinca Trio, com releituras dos clássicos dos anos 70, que vão de Beatles a Tim Maia.

A expectativa da organização é receber um público estimado em 1,5 mil pessoas. “Esta será a primeira edição do nosso projeto que tem por objetivo fortalecer a produção de artistas locais, buscando despertar o interesse da população por feiras e espaços culturais, assim como difundir o consumo e hábitos conscientes e sustentáveis”, detalha Sandra.

Aberto ao público, o evento é realizado em parceria com a Associação Casarão do Chá, gestora do patrimônio cultural nacional e uma das principais referências da cultura japonesa em Mogi das Cruzes. “Será uma programação intensa, multifuncional, compartilhada e diversificada, oferecendo às pessoas a oportunidade de ter uma experiência diferente e agradável”, esclarece a organizadora, acrescentando que o evento prioriza trabalhos autorais.

O evento acontece no Casarão do Chá, situado na Estrada do Chá, Caixa 05, acesso pela Estrada do Nagao (Fujitaro Nagao), km 3,5, no bairro de Cocuera, das 10 às 19 horas. O ingresso é gratuito e o Casarão Mix é recomendado para todos os públicos.


Deixe seu comentário