APRESENTAÇÃO

Cultura geek é tema de concerto sinfônico em Mogi das Cruzes

NO PALCO Banda Sinfônica Infantojuvenil de Mogi das Cruzes reúne alunos avançados das 17 escolas do projeto 'Pequenos Músicos'; apresentação terá participação de convidados especiais como o cantor João Vitor Mafra. (Foto: divulgação)

 

A cultura geek, um universo voltado para a tecnologia e ficção científica que influencia a música, seriados de TV, filmes e a literatura, será o tema do concerto “Mundo Geek Sinfônico”. O evento será nesta terça-feira, às 20 horas, no auditório do Cemforpe, e reunirá a Banda Sinfônica Infantojuvenil de Mogi das Cruzes e quatro escolas municipais, que integram o projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes da Escola’, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. A entrada é gratuita.

Subirão ao palco do Cemforpe o coral do Cempre Benedito Ferreira Lopes, da Vila Lavínia, e as bandas da Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia), Cempre Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba) e Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba. O encerramento ficará por conta da Banda Sinfônica Infantojuvenil de Mogi das Cruzes, formada pelos alunos mais avançados das 17 escolas do projeto ‘Pequenos Músicos’, sob regência do maestro Lelis Gerson.

O concerto terá a participação de dois convidados especiais, que prometem encantar a plateia com a interpretação de diversos temas da noite, os cantores João Vitor Mafra (ex-The Voice Kids) e Gaby Novaes. O público poderá conferir as versões sinfônicas de grandes sucessos da TV e do cinema voltados para este universo, como os temas de ‘Star Wars’, ‘Os Vingadores’, ‘Star Trek’, ‘Game of Thrones’, ‘Piratas do Caribe’,’ Missão Impossíve’l, ‘Toy Story’, entre outros.

Em novembro

Os pequenos músicos voltam aos palcos em novembro com duas edições do projeto ‘Pequenos no Vasques’. O palco do Teatro Vasques receberá, no dia 12, as bandas escolares da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, do Parque Olímpico, e o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba. Irão encerrar a programação deste ano no dia 26, os jovens músicos das bandas das escolas municipais Profª Noemia Real Fidalgo, no Jardim Maricá e Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Nova Jundiapeba.

O projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’ oferece aulas de musicalização e ensino sinfônico em 17 núcleos, atendendo 11 mil alunos. A iniciativa tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerenciada pela Sinfônica de Mogi das Cruzes em parceria com a Administração Municipal.

O endereço do Cemforpe, onde acontece hoje o concerto “Mundo Geek Sinfônico”, é Rua Antenor Leite da Cunha, 55, no Nova Mogilar.

Deixe seu comentário