'OLHAR FEMININO'

Cultura inscreve para exposição feminina

Até o próximo dia 20, artistas de Mogi das Cruzes poderão se inscrever para a 7ª Mostra Olhar Feminino, que será realizada em março. (Foto: Divulgação)
Até o próximo dia 20, artistas de Mogi das Cruzes poderão se inscrever para a 7ª Mostra Olhar Feminino, que será realizada em março. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 7ª Mostra Olhar Feminino, que acontecerá de 8 a 31 de março, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, com temática livre. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura o evento é dedicado à arte produzida por mulheres e faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. O processo é inteiramente gratuito e todas as artistas selecionadas receberão certificado de participação.

Para participar, a artista precisa estar cadastrada no Sistema de Cadastro e Mapeamento de Artistas. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de fevereiro e devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Durante o processo, é preciso apresentar ficha cadastral devidamente preenchida, RG e comprovante de residência, uma fotografia da obra inscrita – impressa, em cores, com medida igual ou superior à 10 cm x 15 cm, uma fotografia pessoal, também impressa ou em CD, para fins de divulgação e um breve currículo do artista.

Cada artista pode inscrever apenas uma obra. Serão aceitos trabalhos bi e tridimensionais. Ou seja, as obras podem ser pinturas, desenhos, gravuras, e também escultura, cerâmica, porcelana e entalhe. As normas em relação à dimensão das obras podem ser conferidas em detalhes no convite aberto, que está disponível em www.cultura.pmmc.com.br.

As obras serão selecionadas por uma equipe técnica da Secretaria de Cultura e a decisão da mesma será irrecorrível. O resultado, com a relação de trabalhos selecionados, deve ser publicado no dia 22 de fevereiro, pelo site da Cultura, e os selecionados serão contatados por telefone e/ou e-mail.

Além de uma homenagem às mulheres, a mostra visa ainda fomentar, promover e difundir a produção artística da cidade, estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo para a formação de público e construção histórica da arte.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Cultura agora atende em novo endereço, no número 795 da Rua Coronel Souza Franco, no Centro.