PROGRAMAÇÃO

Cultura promove o Festival da Juventude

Evento reúne grêmios estudantis da Cidade e abre espaço também para as bandas de rock independente, além de sediar o Super Freestep Brasil. (Foto: Divulgação)
Evento reúne grêmios estudantis da Cidade e abre espaço também para as bandas de rock independente, além de sediar o Super Freestep Brasil. (Foto: Divulgação)

Uma programação especial voltada aos jovens pretende movimentar a Cidade nesta semana, quando tem início o Festival da Juventude 2018, numa iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento prevê debates e apresentação de bandas de rock independente e ainda o Super Freestep Brasil, na semana seguinte.

O encontro de grêmios estudantis, programado para amanhã, a partir das 9h30, no Teatro Vasques, marca a abertura do Festival da Juventude. O objetivo do evento é promover a aproximação entre os grêmios da cidade, que são cerca de 60 no total, estimulando o debate sobre as causas da juventude e propagar valores e conceitos que contribuem para a formação da cidadania.

“É muito importante que os jovens se envolvam com os grêmios e que os grêmios tenham uma conexão entre si. Isso gera uma estrutura que favorece o diálogo saudável entre os jovens e o debate de assuntos relevantes, incentivando assim a formação de cidadãos do bem e do espírito de cidadania”, destaca o prefeito Marcus Melo, que participará da abertura do evento.

O Festival da Juventude continua com a apresentação, durante este final de semana, de oito bandas de rock independente da cidade (confira quadro nesta página). O palco será o Parque Centenário, que recebe quatro grupos no sábado e quatro no domingo. Os shows que abrem a programação estão marcados para as 11h30 e os últimos acontecem às 16 horas.

Estão no line-up do sábado, dia 8, as bandas Causa Mortis Orquestra (11h30), Moniacs (13h00), Desisto (14h30) e Foxes on the Run (16h00). Já no domingo, dia 9, apresentam-se Motocontínuo (11h30), Universe Garden (13h00), Colettive (14h30) e Falso Vetor (16h00). A entrada é totalmente gratuita.

Já no final de semana dos dias 15 e 16, Mogi das Cruzes vai receber mais uma edição do Super Freestep Brasil, um evento organizado pelo coletivo Battle Best Dance e que, como em anos anteriores, acontecerá no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte).

O Super Freestep Brasil tem entrada gratuita, porém é cobrada uma taxa àqueles que desejam participar das batalhas. No dia 15, o evento começa às 13 horas e, no dia 16,  será a partir das 11 horas. Serão realizadas batalhas de dança no estilo freestep nas categorias masculino, feminino, dupla e grupo.

Quem deseja participar e quer mais detalhes deve entrar em contato com a organização, pelos telefones (11) 96483-7188 (Rogério) ou (11) 98709-1314 (Yuri). Também há uma página na rede social Facebook, com mais detalhes sobre inscrições.

Mais informações sobre o Festival da Juventude 2018 podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, da Secretaria Municipal de Cultura.