GRATUITO

Curso de narração de histórias, no Centro Cultural de Mogi, inscreve até hoje

Curso de narração de histórias inscreve até hoje

O curso gratuito de narração de histórias realizado pela organização social Arte Despertar, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, inscreve até hoje. As aulas começam no próximo dia 19, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Serão seis encontros, com quatro horas de duração cada, todos aos sábados, das 9h às 13h. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

Ministrado por uma dupla de arte-educadoras, o curso traz a arte de contar histórias como um incentivo à criatividade e à manifestação de diversas formas de expressão, compartilhando sentimentos, conhecimentos e experiências.

O tema é abordado por meio do conteúdo programático, que inclui vários tipos de histórias, como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros. A relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e as vagas restritas a 25 alunos por curso. O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Track & Fild e Wickbold.

Deixe seu comentário