EMPENHO

Delegado e equipe do 3°DP de Mogi esclarecem seis furtos

Seis furtos recentes foram esclarecidos pela equipe do 3º Distrito Policial, em César de Souza. (Foto: divulgação)

Seis furtos praticados recentemente em casas localizadas na área do 3º Distrito Policial, em César de Souza, foram esclarecidos pelo delegado titular Alexandre Batalha e os seus investigadores liderados pelo chefe Maurimar Batalha. A equipe deteve após intensas buscas o marginal Manoel de Oliveira Neto. “Ele confessou os arrombamentos e disse que preferia agir nas casas fechadas”, afirmou Maurimar.

O delegado Alexandre indiciou Manoel em seis inquéritos por furtos, mas como ele não foi pego em flagrante, vai responder pelos crimes em liberdade.

Durante o interrogatório, Manoel delatou o comerciante Jair Aparecido Camargo, proprietário de um depósito de ferro velho, como comprador de alguns dos objetos que furtava. Diante disso, conforme explicou o investigador chefe Maurimar Batalha, “ficou caracterizado o crime de receptação dolosa (com intenção)”.

Jair Aparecido foi escoltado ao 3º Distrito Policial e autuado em flagrante, na tarde desta segunda-feira, por determinação da autoridade. “O dr. Alexandre entendeu que o comerciante infringiu totalmente a legislação ao adquirir produtos furtados, portanto, após a conclusão dos autos, mandou Jair para a cadeia”. Ontem de manhã, o dono do depósito participou da audiência de custódia no Fórum local.