INFORMAÇÃO

DEM discute eleições, candidatos e habitação

Encontro será amanhã, à noite, no Legislativo

O secretário-executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, é o convidado especial da reunião que o Diretório Municipal do DEM de Mogi irá realizar, amanhã à noite, no Auditório Tufy Elias Andery, na Câmara Municipal. A questão habitacional da cidade e região será um dos temas do encontro, cujo foco central serão os preparativos para a campanha eleitoral do próximo ano na cidade. O presidente do DEM e vereador, Marcos Furlan, busca fortalecer o partido para as eleições e convoca os filiados, apoiadores, lideranças políticas e o público em geral para o evento. “Estamos nos estruturando com encontros bimensais para montar uma boa chapa democrata de candidatos a vereador para as próximas eleições”, afirma Furlan, que após assumir o comando da agremiação quase às vésperas do pleito municipal passado, espera agora, com mais tempo, pelo menos conquistar duas cadeiras no Legislativo mogiano. “Temos condições para isso”, garante Furlan, lembrando que o trabalho dos últimos quatro anos vem produzindo resultados “bastante sólidos’. Segundo o presidente, a presença de Fernando Marangoni na reunião é importante para oferecer um incentivo ainda maior à agremiação e também para que a questão habitacional, uma permanente preocupação do partido, “nunca saia da pauta”.

Da ONU

O ex-aluno da Escola Estadual Washington Luís e atual estudante de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, mogiano Ruan dos Santos, 18 anos, foi convidado a integrar o Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da ONU, em São Paulo. Ele integra o Movimento Acredito, de jovens mogianos.

No PSL

O vereador Protássio Ribeiro Nogueira está sendo sondado para trocar o PSD, partido ao qual está filiado desde antes das eleições municipais passadas, pelo recém-reestruturado PSL, do atual presidente da República. Se aceitar a troca, poderá vir a ser o candidato a prefeito da agremiação, no pleito do próximo ano. Jair Bolsonaro quer o partido lance candidatos a prefeito em todas as cidades com mais de 200 mil eleitores.

Maksoud

Numa sessão realizada no mês passado, o Tribunal Superior do Trabalho validou o leilão do Maksoud Plaza, na Capital, realizado há quase oito anos para quitação de dívidas trabalhistas da Hidroservice Engenharia Ltda, controladora do hotel. Cabe recurso. À época, a empresa ingressou com mandado de segurança para suspender o leilão, alegando que já havia pago a dívida. O Maksoud foi arrematado no dia 24 de novmebro de 2011 pelos empresários mogianos Jussara e Fernando Simões, por R$ 70 milhões, em lance único e mínimo.

Bingo!

Amanhã, a partir das 15 horas, haverá bingo no Salão Paroquial da Catedral de Santana. Em prol da manutenção da Lira São José Operário, do bairro do Mogilar, a única banda de música

100 anos

O centenário da imigração japonesa em Mogi das Cruzes será comemorado, amanhã, às 20 horas, durante sessão solene da Câmara Municipal. A iniciativa é dos vereadores Sadao Sakai (PR), Claudio Miyake (PSDB) e Pedro Komura (PDB).

Corrigindo

Ao contrário do que disse a coluna, ontem, a Escola Estadual Ilson Gomes está localizada no Jardim Ivete e não em Jundiapeba.

Frase

A impunidade gera a audácia dos maus.

Carlos Lacerda (1914-1977), jornalista e político brasileiro, foi membro da UDN, vereador, deputado federal e governador do Estado da Guanabara

Deixe seu comentário