CARTAS

Demora absurda

O carteiro entregou na minha residência, em Mogi, no dia 27/05, uma fatura que tinha sido despachada em17/05, cujo vencimento se deu em 25/05.

Abri uma reclamação (protocolo nº 108667383) e recebi, por e-mail, o seguinte:

“Em resposta à sua manifestação, informamos que o não recebimento de fatura, boleto bancário ou qualquer outro documento de cobrança, não o isentará dos pagamentos. Para que não haja cobrança de eventuais encargos você deverá contatar as empresas remetentes para solicitar uma outra opção de pagamento (por exemplo: internet, sede da empresa, depósito bancário e outros”.

O vencimento da fatura se deu no dia 25, um sábado, e eu podia perfeitamente pagá-la na segunda-feira, dia 27/05, sem atraso e, em consequência, sem encargos.

Esperava que a ECT pudesse ter uma boa justificativa para a demora absurda, de 10 dias, na entrega de um simples documento.

Proponho o seguinte: que a ECT não se preocupe com a minha vida financeira, mas com o relaxo, a negligência, nos seus compromissos. Isso sim, é de responsabilidade dela.

Maci Nogueira

maci_nogueira@yahoo.com.br