Deputado Gondim pronto para a campanha de prefeito

Que ninguém duvide da saúde do deputado e virtual candidato a prefeito de Mogi, Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) na campanha que se aproxima. E muito menos da qualidade de sua imagem na televisão. O político acaba de realizar um checkup completo, que o mostrou em plena forma para enfrentar dias e noites atrás de votos, encarando desde cafezinho requentado, pastéis de feiras, até algumas bebidinhas de gosto duvidoso, muito comuns em butecos de periferia. Mas os cuidados maiores foram dedicados à imagem: o político acaba de sair de uma das salas de cirurgia do Biocór, de Mogi das Cruzes, onde submeteu-se a uma cirurgia para correção das pálpebras, que já se mostravam um tanto flácidas. Além de incomodá-lo, o problema lhe proporcionava um ar cansado e o envelhecia alguns anos. “Rejuvenescido” pela cirurgia – a mesma já feita, anos atrás, pelo seu adversário, Junji Abe (PSD) -, Gondim sai atrás de um vice. Ele já teria conversado, dentre outros, com o padre católico Francisco Deragil, de Braz Cubas, após o religioso sinalizar interesse em ingressar na política; com os advogados Paulo Passos e Dirceu do Valle, não estando descartada a possibilidade de seu vice vir a ser o defensor público Gediel Claudino Araújo, irmão do vereador Mauro Araújo (PMDB). Também não será surpresa para esta coluna se o prefeiturável optar por um conterrâneo, o também nordestino Chico Bezerra (PSB), homem da política, bom de voto, médico e popular como Gondim. O certo é que com a definição dos candidatos da situação – Junji Abe (PSD) e Marcus Melo (PSDB) –, a oposição começa a se armar. E uma dobradinha Gondim-Bezerra poderia realmente dar trabalho aos adversários.

COTIDIANO

LAVAGEM  Rapaz aproveita trecho mais raso da Barragem do Rio Jundiaí  para dar um banho no carro, durante a quinta-feira da semana que passou / Foto: Edson Martins
LAVAGEM Rapaz aproveita trecho mais raso da Barragem do Rio Jundiaí para dar um banho no carro, durante a quinta-feira da semana que passou / Foto: Edson Martins

Viadutos
O diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, baixou a Portaria nº 651, de 14 de abril, declarando de utilidade pública para efeito de desapropriação e afetação de terras e benfeitorias, uma área próxima à passagem de nível da Avenida Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial. Mais um passo na direção da construção dos sonhados viadutos daquele Bairro e do Distrito de Jundiapeba, para o qual, igual providência também já foi tomada pelo órgão federal.

De mudança
Abrigada desde sua fundação, em 1977, nos prédios que serviram de residência para a família Borenstein, na Avenida Voluntário Pinheiro Franco, a Helbor está de mudança. Promove, no final deste mês, assembleia de acionistas para formalizar a transferência para a cobertura do Edifício Corporate, no complexo Helbor Concept, construído anexo ao Mogi Shopping.

Na internet – 1
Encarregada de transformar em um livro o resultado das consultas públicas relativas ao Projeto Mogi 2040, a jornalista Vanice Assaz está disponibilizando na internet as apresentações dos secretários municipais, que antecedem o bate-papo e sugestões no site da Prefeitura. O Mogi 2040 tem por objetivo planejar e ordenar o desenvolvimento da Cidade nas próximas décadas.

Na internet – 2
Por meio do novo link, as pessoas podem analisar, de acordo com sua área de interesse, cada uma das apresentações que começaram dia 5 de abril e irão se estender até 12 de maio. O acesso pode ser feito pelo endereço: www.mogidascruzes.sp.gov.br/comunicacao/noticia.php?id=9681.


Deixe seu comentário