INFORMAÇÃO

Deputado vai lançar Gabinete Virtual

Um grande evento com políticos de todo o Alto Tietê e Vale do Paraíba deverá marcar o lançamento do Gabinete Virtual do deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). O portal de internet, que poderá ser acessado de qualquer localidade, inclusive por meio de mídias móveis, como telefones celulares e tábletes, além dos tradicionais computadores, deverá se transformar numa espécie de diário do parlamentar em Brasília e outros pontos por onde ele passar fazendo política. “Será, principalmente, uma ferramenta para prestação de contas aos eleitores”, disse ele à coluna, prometendo transformar o espaço numa porta de entrada para que seus seguidores e eleitores possam acompanhar, diariamente, seus trabalhos, sejam junto ao Legislativo, aos órgãos governamentais de Brasília, ou do Estado de São Paulo, seus principais polos de atuação. Uma das características do portal deverá ser a possibilidade de interação com o eleitorado. Para isso, bastará ao visitante se cadastrar junto ao Gabinete Virtual para interagir diretamente com Bertaiolli. O portal será também um importante polo divulgador de notícias relativas às reivindicações do deputado junto a ministros e outros órgãos de governo. Por meio do portal, o internauta poderá conhecer detalhes da trajetória política do deputado e terá acesso livre aos conteúdos dos livros lançados por ele, relatando sua atuação como prefeito de Mogi nas áreas da Saúde e Educação, além de fotos e vídeos relativos às suas atividades. Nos últimos dias, assessores do deputado vêm trabalhando intensamente para dotar o portal de informações básicas, que serão ampliadas à medida que houver o acompanhamento diário das atividades do político. O encontro com lideranças, prefeitos, vereadores e deputados estaduais aliados está marcado para o próximo dia 13, às 10 horas, no auditório do edifício Dual Patteo Mogilar, no bairro do Mogilar, em Mogi. Na oportunidade, Bertaiolli pretende fazer também um balanço dos primeiros 60 dias de seu mandato, apresentando os resultados alcançados por ele.

Surpresa

A inédita visita de um embaixador do Japão ao Festival Akimatsuri, hoje à tarde, ao Bunkyo da Porteira Preta, terá um significado especial para os integrantes da colônia japonesa em Mogi. Akira Yamada deve anunciar a entrega ao empresário Fumio Horii de uma das mais altas condecorações do governo japonês. A homenagem se deve ao apoio oferecido por Horii aos japoneses e descendentes na região do Alto Tietê e fora dela.

Segurança

O massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, ainda ganha desdobramentos na região. Nesta semana, os vereadores Péricles Bauab e Francimário Farofa Vieira de Macedo, do PR, apresentaram projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento, alarmes e outros dispositivos de segurança em escolas e creches públicas municipais. Tal colocação deverá levar em conta, proporcionalmente, o número de alunos e funcionários das instituições, com como suas características territoriais e dimensões, respeitando as regras determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Eternos fios

Visando pôr um fim ao eterno problema das fiações soltas ou embaralhadas e abandonadas nos postes, que dão à cidade um ar de abandono ou terra de ninguém, o vereador Caio Cunha (PV) está apresentando um projeto de lei para que as empresas e concessionárias responsáveis pela fiação aérea fiquem incumbidas da retirada e alinhamento dos cabeamentos excedentes ou sem uso em Mogi. A empresas terão prazo de um ano para retirar os fios e identificar os restantes para que seja possível saber quem está descumprindo a legislação. Quem não cumprir a lei será multado. A conferir.

Cinco anos

Bons números marcam os cinco primeiros anos de atividades do Hotel Íbis, em Mogi, completados amanhã. Nos três últimos, a taxa de ocupação dos 140 quartos passou de 55% para 65%, graças a presença constante de executivos ou colaboradores de empresas da região. “Em um período de forte retração da economia, os números são para comemorar”, diz a mogiana Luciana Barrak, que gerencia a unidade da rede francesa Accor, desde junho passado. Buscando atrair clientela local, o hotel tem aberto o café da manhã para o público. Hoje haverá promoção especial para mogianos.

Defenderam a sociedade e anteciparam a ida de 11 assaltantes para o inferno. A sociedade agradece e bate palmas.

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal, comentando o trágico desfecho da tentativa de assalto a dois bancos, em Guararema, na última quinta-feira.