INFORMAÇÃO

Deputado vai visitar santas casas da região

Marco Bertaiolli vai ao hospita de Suzano e depois visita Mogi

Na póxima segunda-feira, às 10 horas, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) estará em Suzano, numa visita oficial à Santa Casa de Misericórdia, juntamente com o prefeito daquele município, Rodrigo Ashiuchi (PL). O parlamentar fará e entrega oficial da documentação referente à verba de R$ 1 milhão, conquistada por ele junto ao Ministério da Saúde para custeio e despesas do hospital suzanense, que enfrenta uma das maiores crises de toda sua história. Os problemas daquela casa de saúde são tantos que o prédio onde funciona já foi ameaçado de ser vendido em leilão para o pagamento de dívidas trabalhistas contraídas ao longo das últimas décadas com antigos funcionários. A ameaça ainda persiste e o hospital tem dificuldades até mesmo para manter a operação, decisiva para atendimento aos moradores de Suzano e regiões próximas. Ainda na segunda-feira, mas a partir das 14 horas, em companhia do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, o deputado Bertaiolli visitará a Santa Casa de Mogi das Cruzes, que também está recebendo verba de R$ 1 milhão, conquistada pelo parlamentar junto ao Ministério da Saúde, a qual deverá ser utilizada no projeto para ampliação da Maternidade e da UTI Neonatal da filantrópilica. No mês passado, o deputado lançou uma Frente de Trabalho em Prol da Santa Casa de Mogi com o objetivo de envolver toda a cidade no projeto de ampliação da Maternidade e UTI Neonatal e recebeu o apoio de representantes de diferentes segmentos da comunidade mogiana.

Briga

O Consórcio Regional de Saúde de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) informa que em face de recursos administrativos interpostos pelas organizações sociais Fundação do ABC e Pró-Saúde, participantes da concorrência para gerenciamento daquele serviço, fica suspensa sine die a abertura do segundo envelope relativo ao certame. A presidente da Comissão de Seleção da Prefeitura de Mogi, Rosangela Cunha, abriu prazo de cinco dias úteis para impugnação dos recursos e vistas ao processo.

Trilha – 1

O Museu da Energia de Salesópolis oferece amanhã, às 10 horas, totalmente gratuito, o roteiro da Trilha da Fenda. A caminhada, acompanhada de monitores, propõe um passeio até o reservatório da Usina de Salesópolis, passando por uma fenda natural entre rochas, o que proporciona uma bela vista da Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do rio Tietê. Além de proporcionar a interação do visitante com a natureza do local, a ação irá tratar de temas como a preservação do meio ambiente.

Trilha – 2

O Museu da Energia encontra-se instalado na área da centenária Pequena Central Hidrelétrica de Salesópolis, em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica. O espaço abriga a Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do Tietê, de 75 metros de altura. Ao final da trilha, com aproximadamente 2.600 metros, o público terá acesso a uma bela vista da cachoeira. De nível médio, a atividade tem duração estimada de uma hora.

Anfavea

O presidente e diretor executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes e Aurélio Santana, respectivamente, receberam uma comitiva de autoridades mogianas que lhes apresentou as oportunidades que a cidade oferece para investimentos, destacando o Centro de Tecnologia e Informação. Lá estiveram o prefeito Marcus Melo, o secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes, e o diretor da Secretaria, Claudio Costa.

Frase

Corrupção no Brasil é histórica, endêmica, sistemática e se arrasta ao longo das últimas décadas.

Deltan Dallagnol, 39 anos, é procurador da República e ganhou fama investigando crimes de corrupção na Petrobras