ARTIGO

Descobrindo novos talentos

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

No último domingo, 6 de outubro, o Centro Universitário Braz Cubas realizou a primeira edição do Vestibular Top 100, que ofertará 200 bolsas de estudo para qualquer curso de graduação presencial a partir do primeiro semestre de 2020.

O Top 100 foi criado com o intuito de incentivar os jovens estudantes de Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê a dar continuidade aos estudos e concluir a graduação.

Além desse público, o Top 100 também representa uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para aqueles que estão longe dos estudos há mais tempo e não dispõem de recursos para investir em sua carreira.

Nossa intenção é capacitar talentos de todas as idades. Contemplar aqueles que se dedicam, se esforçam e demonstram comprometimento com a profissão desejada. Queremos reconhecer e incentivar pessoas que sonham em fazer a diferença na comunidade onde atuam.

Mas para que a transição entre a vida acadêmica e a prática profissional aconteça, dois fatores são primordiais: orientação e oportunidade.

Orientação voltada ao desenvolvimento de habilidades interpessoais e à pesquisa sobre o mercado para entender o que ele exige e oferece.

E oportunidade traduzida na conquista do primeiro estágio e do primeiro emprego como profissional graduado.

Para isso, contamos com um setor voltado especificamente à inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho. Trata-se do Carreira e Profissão, que conta com a parceria de empresas de diversos segmentos.

O serviço é gratuito e disponível a alunos de todas as modalidades de ensino da Brazcubas Educação, que podem acessar os serviços e consultar vagas a clique de distância no Portal Carreiras.

Como instituição de ensino, temos a missão de pensar em todas as pontas do processo de formação de nossos alunos, desde o ingresso em um de nossos cursos até sua inserção no mercado de trabalho.

Reconhecemos que o caminho é longo, rico em nuances e desafios. Mas também é importante registrar que se trata de uma jornada altamente recompensadora.

Mauricio Chermann é reitor do Centro Universitário Braz Cubas

Deixe seu comentário