ARTIGO

Desenvolvimento ganha reforço

Clodoaldo Aparecido de Moraes

Recentemente a Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com principais atuantes do setor produtivo e da área de formação e incentivo ao empreendedorismo lançou o programa Desenvolve Mogi, que pode ser definido como uma potente ferramenta de auxílio a quem busca por uma recolocação no mercado de trabalho.

Gerar cerca de 10 mil novas oportunidades de trabalho nos próximos dois anos e promover a qualificação de cerca de 40 mil pessoas para que as mesmas estejam prontas para as chances disponíveis, fazem parte da meta ambiciosa do programa que a longo prazo pretende ir muito mais além e seguir na contramão das atuais estatísticas.

Um time de peso foi escalado juntamente com a Prefeitura. Órgãos como a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) no Alto Tietê, Senai, Sebrae, Associação Comercial, Sincomércio, Banco do Povo Paulista, agências de emprego, indústrias que possuem instalações em nossa cidade e o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT) foram de suma importância no processo de firmamento do programa e destacam todo o empenho do prefeito Marcus Melo em fomentar o desenvolvimento da cidade.

Mogi das Cruzes vem apresentando destaque quando o assunto envolve inovação e empreendedorismo. O que almejamos orbita muito mais distante do que apenas números e gráficos, a busca pela ampliação do mercado de trabalho é constante e elencamos a qualificação profissional como um dos aspectos determinantes para que munícipes obtenham sucesso.

Diversos eventos e fóruns já estão previstos para se integrarem ao programa como Jornada Empreendedora, Programa de Formação, Fórum de Trabalho e Renda, Fórum de Capital Humano, Fórum de Empreendedorismo, Fórum de Inovação e Fórum Econômico. Tudo isso com um único propósito: fazer nossa cidade crescer.

Desenvolve Mogi vem para somar, e melhor ainda, vem para multiplicar!

Clodoaldo Aparecido de Moraes é secretário municipal de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes

O Diário

O Diário

Deixe seu comentário