INFORMAÇÃO

Desenvolvimento tem novo diretor

Claudio Costa foi nomeado e empossado pelo prefeito na 2ª feira

Conhecido nos meios empresariais do Alto Tietê por sua atuação como diretor da Valtra e presidente da Ponsse, Claudio Costa foi nomeado e empossado, no início desta semana, no cargo de diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mogi. O mais novo integrante da equipe do prefeito Marcus Melo (PSDB) deverá atuar ao lado do secretário Clodoaldo Aparecido de Moraes e usar seu conhecimento e bom trânsito junto ao setor empresarial visando atrair novas empresas para Mogi das Cruzes. A missão de Costa será apresentar os atributos da cidade, de modo a despertar o interesse de grandes empresas em investir no município, algo não muito difícil para quem conhece muito bem os meandros da área industrial. Ao diretor caberá ainda o desenvolvimento de programas e eventos voltados à qualificação dos mogianos para o mercado de trabalho, além de oferecer subsídios aos atuais empresários para facilitar a modernização dos respectivos setores de produção e atividades na área de negócios. A presença de Costa numa secretaria municipal dominada pelo PR não deve causar surpresa. Para contar com sua experiência junto à pasta, o prefeito Marcus Melo cuidou pessoalmente de negociar com a cúpula do partido, representada na cidade pelo deputado estadual Marcos Damásio e pelo presidente Tadeu Candelária. É claro que o todo-poderoso chefão do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, também foi informado sobre o assunto. Ontem pela manhã, o diretor reuniu-se durante mais de uma hora com o secretário Clodoaldo de Moraes para ajustar os detalhes de um trabalho que deverá ser feito em conjunto, pelo desenvolvimento da cidade.

Políticas públicas
O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini participa, na quinta-feira, dia 7 de março, às 20 horas, na Câmara, da sessão solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Um dia antes, na Quarta-Feira de Cinzas, a Campanha será apresentada oficialmente aos católicos, durante celebração na Catedral de Santana.

Via sacra
O cargo de coordenador do PSDB junto ao Alto Tietê, tem aberto as portas do governo estadual para o prefeito de Mogi, Marcus Melo. Ele tem cumprido uma verdadeira via sacra pelas secretarias de Estado, levando informações sobre as necessidades da cidade. Hoje, ele se encontra com os secretários Aíldo Rodrigues, de Esportes, e com João Camilo Pires de Campos, da Segurança Pública. Ontem, foi recebido por Flávio Amari, de Habitação, e Paulo Dimas, de Justiça.

Na Facesp
O deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), foi eleito, na manhã de segunda-feira, para o cargo de diretor vice-presidente tesoureiro da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). A assembleia geral que escolheu a nova diretoria da entidade foi realizada em sua sede, na Capital. O engenheiro civil Alfredo Cotait Neto, primeiro suplente da senadora paulista Mara Gabrilli, foi eleito, pela primeira vez, presidente da Facesp. A Região Administrativa Metropolitana Alto Tietê será comandada por William Cotrim Paneque, da Associação Comercial de Guarulhos.

Centenário
Ele começou como um clube de futebol, cujo estádio ocupava uma área entre as ruas Francisco Franco e Santana, no centro da cidade, e rivalizava com o União FC, com sede no Mogilar. Com o passar do tempo, o Vila Santista mudou-se para a Ponte Grande, onde seus dirigentes, à época, decidiram deixar o futebol em segundo plano e investir num clube social. A passagem de um oleoduto da Petrobrás pela área da sede garantiu indenização e um grande impulso para o Vila que, neste ano, completa um século de fundação e de presença na vida dos mogianos.

Frase
Um pessimista é alguém que olha dos dois lados antes de atravessar uma rua de mão única.
Laurence J. Peter (1919-1990), educadaor e administrador canadense