1° DE SETEMBRO

Desfile em Mogi destaca potencial de distritos

EXPECTATIVA Desfile espera reunir mais de 6 mil participantes. (Foto: arquivo)
EXPECTATIVA Desfile espera reunir mais de 6 mil participantes. (Foto: arquivo)

No próximo dia 1º de setembro, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade terá como tema “Mogi e seus Distritos”. O evento, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação, será às 9 horas e reunirá neste ano mais de seis mil participantes, sendo mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino e representantes das bandas, fanfarras e instituições de Mogi.

O objetivo é apresentar na avenida Cívica, no Mogilar, os pontos de destaques dos distritos. A programação dos 459 anos de Mogi ainda conta com atrações musicais e inaugurações.

“No ano passado já tivemos um grande desfile com cerca de quatro mil participantes. Neste ano, teremos uma participação maciça das nossas escolas e creches, que irão apresentar junto às instituições da cidade o que temos de melhor em cada ponto de Mogi. Além da tradicional parte militar, que encanta o público. Acredito que vamos ter um desfile grandioso e emocionante”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

As escolas municipais estão se mobilizando junto às instituições e órgãos da Prefeitura de Mogi para a organização dos pelotões que serão divididos entre os oito distritos: Quatinga, Biritiba Ussu, Sabaúna, Taiaçupeba, Braz Cubas, César de Souza, Jundiapeba e sede. Cada grupo definiu os destaques de cada região e estão se organizando para apresentar os temas na avenida.

Na parte militar haverá a participação dos atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar (Proerd e Associação de Policiais Portadores de Deficiência), Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiros. Na parte final do desfile estão programados os grupos de ciclistas da cidade, o pelotão pet, além dos carros antigos, motoclubes e jipe clubes.

A última reunião da Comissão Organizadora com os participantes será na próxima segunda-feira, às 14 horas, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Nova Mogilar.