POLÍCIA

Detido um dos autores de roubo de caminhão

O integrante de uma quadrilha autora de roubos de caminhões foi preso nesta sexta-feira pelo delegado Alexandre Batalha, titular do 3º Distrito Policial, em César de Souza, e os investigadores Maurimar Batalha, Ronaldo Batalha e o escrivão João de Brito. Trata-se de Anderson Nogueira da Silva, de 25 anos, morador no Jardim Europa, em Itaquaquecetuba, onde foi capturado.

Nas buscas, a equipe surpreendeu o acusado com o Chevrolet Onix branco, que foi utilizado na tarde de 17 de junho último, para manter como refém por seis horas o motorista Alexandre Teodoro de Siqueira, de 36 anos, depois de ser dominado pelo bando na estrada Taboão-Parateí, no bairro Beija Flor, em Mogi.

Os marginais ameaçaram de morte Alexandre Teodoro e o obrigaram a descer do caminhão Ford Cargo CYB-0649, de Gonçalves. O motorista foi solto em Itaquá e na delegacia contou ao registrar a queixa do roubo que foi colocado num Onix branco. No decorrer das investigações, os policiais apuraram que o carro foi ocupado por dois criminosos, um deles era Anderson Nogueira.

O delegado Alexandre Batalha pediu e obteve da Justiça a prisão temporária do assaltante que foi escoltado à Cadeia de Mogi.

A Polícia Civil ainda esclareceu que o caminhão Ford Cargo permaneceu escondido pela quadrilha que pintou a caçamba vermelha de preto e trocou as placas.

O plano dos bandidos era levar o veículo para a cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, mas a falta de habilidade do condutor do caminhão o levou a tombá-lo em 26 de junho, na rodovia Raposo Tavares, km 32,9, no município Bernardino de Campos. O Ford Cargo foi localizado pela Polícia Rodoviária.


Deixe seu comentário