SAÚDE

Dia D da vacinação contra o sarampo ocorre em três pontos de Mogi neste sábado

O Dia D Contra o Sarampo será realizado hoje com a abertura de duas unidades de saúde, das 8 às 12 horas, e vacinação no Bairro Feliz em Nova Jundiapeba, das 10 às 14 horas, na Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro. O público-alvo da vacinação são jovens adultos de 20 a 29 anos. Mogi das Cruzes registrou neste ano 104 casos da doença – a maioria, pacientes que não tomaram a vacina, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

As Unidades de Saúde Jardim Universo e Jundiapeba estarão abertas para a verificação da carteirinha e aplicação da dose nos participantes. É fundamental que os munícipes levem às unidades a caderneta de vacinação para avaliação e um documento com foto.

Desde o último dia 18, quando foi iniciada essa fase da campanha, Mogi das Cruzes verificou 814 cadernetas de vacina, das quais 256 pessoas receberam a dose e as demais estavam com a vacinação em dia.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, espera a adesão dos munícipes diante da importância de estar prevenido do sarampo, que pode se tornar uma doença grave e até mesmo fatal. “É mais uma oportunidade da população nos procurar, fazer a verificação da cadernetas e tomar a dose se for necessário. Em Mogi das Cruzes ainda não tivemos nenhum óbito por sarampo, mas os casos continuam avançando”, explica.

Do início do ano até o momento, o município registrou 104 casos de sarampo e a grande maioria das vítimas não haviam sido vacinadas. A dose continuará disponível em todas as unidades de saúde da cidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

Os endereços das unidades são que estarão abertas hoje especialmente para a prevenção da doença são Posto de Saúde do Jardim Universo, localizado na rua Dom Luís de Souza, 404, e Posto de Saúde de Jundiapeba, na rua Vereador Nito Sona, 1.745. O atendimento será das 8 às 12 horas. Já na edição do Bairro Feliz Nova Jundiapeba, das 10 às 14 horas, a vacina será aplicada na Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, na rua Pedro Paulo dos Santos, 855.


Deixe seu comentário