COMÉRCIO

Dia das Crianças movimenta lojas de Mogi

Expectativa é de aumento de até 4% nas vendas para a data este ano em comparação ao mesmo período de 2017. (Foto: Edson Martins)
Expectativa é de aumento de até 4% nas vendas para a data este ano em comparação ao mesmo período de 2017. (Foto: Edson Martins)

O Dia das Crianças é celebrado amanhã, mas desde a semana passada a movimentação nas lojas do Centro já era mais intensa, com consumidores em busca dos presentes para os pequenos. No mês passado, as lojas começaram a preparar o estoque para a data e a expectativa era positiva para o período. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) aposta em aumento de até 4% nas vendas.

Apesar de ver que o movimento está intenso, Silvia Maria Cury Pinheiro Franco, proprietária de uma loja de brinquedos na Rua Coronel Souza Franco, não sabe dizer ainda de quanto foi o aumento. O balanço será feito somente após o feriado. Ainda assim ela lembra que muitos clientes acabam deixando para comprar algo depois que a data já passou ou até mesmo no próprio dia. Por isso, amanhã, o estabelecimento será aberto às 8h30 e deve funcionar até quando ainda tiver movimento, que com base na experiência de outros anos, ela acredita que seja até as 16 horas.

“Nós preparamos bem nosso estoque, mas ainda assim, algumas coisinhas acabam faltando. Todos os dias estamos recebendo bastante gente e muitas pessoas procuram bonecas, carrinhos e jogos, coisas mais tradicionais. Os pais estão vindo em sua maioria sem as crianças, porque já sabem o que elas querem”, comentou Silvia.

A mogiana Katia Ishii, entretanto, estava com as duas filhas, Giovanna, 4, e Stella, 2. Elas estavam ainda com Madalena Ferreira, bisavó das garotas, que queria presenteá-las. As meninas estavam sendo supervisionadas para não escolherem artigos muito caros. “Para falar a verdade, estou achando tudo muito caro, vendo essas bonecas de R$ 400,00, por exemplo”, comentou Katia. Giovanna e Stella, porém, se mostravam compreensíveis. Elas faziam as escolhas e caso a mãe dizia que não poderiam comprar aquilo logo buscavam por outro brinquedo.

“Cheguei a pesquisar para comprar pela internet, mas agora não daria mais tempo. Não ligo de dar o presente depois da data, mas minha mãe e minha avó são mais tradicionais. Então, o jeito é negociar com as meninas. Talvez elas não saiam daqui com o que queriam logo que chegaram, mas ainda vão levar algo que as agrade”, comentou a mogiana.

Os clientes que efetuarem compras até hoje nas lojas participantes poderão fazer parte da campanha “Divirta-se Comprando em Mogi”, que irá sortear três prêmios entre os consumidores, sendo uma bicicleta aro 20 e dois vale-compras de R$ 300,00 cada.