CADASTRO

Dois blocos se inscreveram para o Carnaval mogiano; prazo se encerra hoje

NA RUA Prefeitura organiza blocos para festejos populares pelas vias de Mogi das Cruzes. (Foto: arquivo)

Terminam hoje as inscrições para os blocos de rua que desejam participar do Carnaval Mogi das Cruzes 2020. Até o início desta semana, cinco grupos haviam se cadastrado para participar das festividades deste ano. Os participantes podem ser blocos já existentes ou então que estejam em processo de formação e que buscam apoio estrutural da Prefeitura para participarem com segurança do evento.

Como o processo de cadastramento ainda não foi finalizado, não há uma agenda ou programação, mas o evento vai acontecer entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Sabe-se que o Bloco das Caboclas deverá ser um dos participantes, assim como o Suburbloco.

Este último já é conhecido na cidade e a cada carnaval mostra ainda mais a sua força, contando com um número crescente de foliões nos mais de 10 anos em que desfila. Esta, porém, será a primeira vez a festa contará com o apoio da Administração Municipal.

A Secretaria de Cultura e Turismo também está programando a formação de um bloco infantil, que deve percorrer parte do calçadão da área central. A ideia é que o bloco se concentre e saia do Centro Cultural de Mogi das Cruzes e percorra a rua Dr. Paulo Frontin até o Largo do Rosário, ao som de marchinhas carnavalescas.

Essa mobilização em torno dos blocos tem por objetivo inserir Mogi no circuito dos carnavais de rua do Brasil. Pesquisas mostram que esse tipo de evento só vem crescendo no país e, além de atrair e entreter um grande número de pessoas, eles movimentam a economia, gerando emprego e renda nas cidades onde são realizados.


Deixe seu comentário