INQUÉRITO

Dois detentos morrem após ingerir bebida alcoólica artesanal no CDP de Suzano

Dois detentos morreram no CDP de suzano, após ingerirem substâncias alcoólicas.

Um inquérito será aberto pelo delegado Cleverson Omena, titular do 2º Distrito Policial no Jardim Boa Vista, para apurar a causa das mortes ontem dos detentos Daniel Silva, de 47 anos, e de Fernando Hebert Passos Gomes, de 37 anos. Um terceiro preso Samuel de Oliveira de Araújo, de 33 anos, até o começo da noite desta quarta-feira, 21, encontrava-se internado na Santa Casa de Suzano. Os três estavam à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano, e teriam tomado bebida alcoólica artesanal no interior da cela.

Segundo agentes penitenciários relataram à autoridade policial, por volta das 5 horas desta quarta, começaram a passar mal e foram socorridos de imediato.

Daniel Silva faleceu ao dar entrada no pronto socorro. Já o colega Fernando morreu no começo da tarde. Os corpos foram removidos para o Posto do Instituto Médico Legal da cidade, sendo submetidos a necropsia. Laudos serão emitidos por médicos legistas e poderão indicar o que provocou as mortes.

O delegado Cleverson Omena ainda requisitou à Polícia Científica a realização na cela de exames periciais. No fim da tarde, a Polícia ainda não sabia se os detentos produziram ou tomaram a bebida de outros companheiros.