CASO

Dois homens são capturados na divisa de Mogi com carga roubada avaliada em R$ 4 milhões

TRANSPORTE Caminhão carregava carga de cartões de memória avaliados em cerca de 4 milhões que seriam levados a Vitória. (Foto: divulgação)
TRANSPORTE Caminhão carregava carga de cartões de memória avaliados em cerca de 4 milhões que seriam levados a Vitória. (Foto: divulgação)

A carga de cartões de memória importados avaliada em R$ 3.952.451,00 roubada às 17h15 desta terça-feira (3) por uma quadrilha que agiu na estrada de Santa Catarina, na Chácara Guanabara, na divisa de Mogi das Cruzes e Guararema, foi recuperada pela Polícia Militar através do sargento A. Mendes e do pm A. Veiga, da viatura 17.362, e dos cabos Juventino e Tobias, da viatura 17.032. Nas buscas, as equipes ainda prenderam o motorista Wilson do Prado Martins, de 30 anos, e o ajudante geral Paulo Roberto Aparecido Ribeiro, de 32 anos, moradores no local onde foram capturados.

Os dois acusados foram surpreendidos retirando as mercadorias do caminhão branco e receberam voz de prisão em flagrante por receptação, o que foi confirmado no início da noite pelo delegado Daniel Miragaia, do Distrito Central. A Polícia verificou que dois paletes com os produtos roubados tinham desaparecido, possivelmente levados por outros integrantes do bando.

O motorista Rogério de Jesus, de 64 anos, relatou na delegacia que os bandidos praticaram o assalto na rodovia Presidente Dutra, na altura de Santa Isabel.

A carga da empresa Rhenus Logística deveria ser transportada pela Logan Transportes até Vitória, no Espírito Santo. Nas buscas, a Polícia Militar ainda recuperou um Jeep Renegade roubado ocupado pelos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada pelo sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Guararema. No local, avistou o bandido Paulo no volante do caminhão. Já o comparsa fugiu correndo do interior da carroceria baú. Um deles se jogou em um brejo nas proximidades, mas a dupla foi presa.


Deixe seu comentário