Dupla de zaga, o novo problema para Tite

O técnico Tite orienta o zagueiro Felipe, que deve trocar o Corinthians pelo português Porto / Foto: Divulgação - Daniel Augusto Jr. - Ag. Corinthians
O técnico Tite orienta o zagueiro Felipe, que deve trocar o Corinthians pelo português Porto / Foto: Divulgação – Daniel Augusto Jr. – Ag. Corinthians

Ainda em meio à reconstrução do time, com a saída de vários campeões do Brasileiro de 2015 e a chegada de reforços no início desta temporada, o técnico Tite terá um problema para resolver nos próximos dias: a dupla de zaga.

Com Yago suspenso por 30 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após ter sido flagrado em exame antidoping e com Balbuena convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, o treinador terá apenas Pedro Henrique, 20, recém-promovido da base, e Vilson, 28. O zagueiro Felipe ainda tem seu nome envolvido em negociação com o Porto, de Portugal, ou China –o Corinthians diz que não recebeu proposta.

O técnico Dorival Júnior e demais integrantes de sua comissão técnica repetem uma estratégia vitoriosa com Gabriel para recuperar o atacante Paulinho, que foi titular no início da temporada logo após a sua chegada do Flamengo, mas hoje amarga a reserva. A estratégia é fazer que Paulinho seja menos individualista em campo e jogue mais coletivamente. Dorival observou o mesmo problema em Gabriel quando voltou ao clube no meio do ano passado e resolveu o problema.

O meia Régis dificilmente voltará a vestir a camisa do Palmeiras e deve, em breve, encerrar a curta passagem pelo clube paulista. O destino do atleta deve ser o Bahia, que mostra interesse por ele há dois meses.

Aguns fatos mostram que ele não terá mais chances no time de Cuca. Régis não viajou a Atibaia na semana passada. Na segunda-feira, o meia não participou do jogo-treino contra o Juventus e viu Fabrício vestir a camisa 30, que antes era usada por ele.

Na última terça-feira, o jogador não treinou com o restante do grupo alviverde na Academia de Futebol. A última aparição pública dele se deu no último dia 6. Na ocasião, Régis sentiu dores no ombro esquerdo, mas continuou no gramado.


Deixe seu comentário