CULTURA

Edital para utilização do Theatro Vasques ficará aberto de 1 a 29 de fevereiro

TEATRO Somente serão recebidas as inscrições feitas pela internet. (Foto: arquivo)

Quem deseja utilizar o espaço do Theatro Vasques entre agosto e dezembro deste ano terá do dia 1º a dia 29 de fevereiro para inscrever a proposta de espetáculo. Serão aceitas apresentações dos segmentos de dança, artes cênicas, música e cinema. Outras atividades serão analisadas individualmente pela Secretaria de Cultura.

Neste ano, as inscrições deverão ser feitas somente pelo formulário online, pelo link que será disponibilizado no site da Cultura Mogi a partir de 1º de fevereiro. Não serão aceitas propostas presenciais, por correio ou qualquer outro meio.

Observando o Plano Municipal de Cultura, será implantado cada vez mais o uso de tecnologias que proporcionem economia, informação, acesso e diálogo com a população do município.

O interessado deverá preencher as informações obrigatórias da plataforma online e concorrerá às datas sugeridas pela Secretaria Municipal de Cultura, entre quarta-feira e domingo. Devem ser fornecidas duas opções de datas pretendidas e cada proposta poderá ser contemplada com no máximo duas datas, que não podem ser consecutivas, nem no mesmo mês.

Os horários serão definidos conforme solicitado pelo interessado na apresentação da proposta, porém não é permitido ultrapassar o horário de funcionamento do teatro, que fica aberto até as 22 horas. Os períodos de utilização são de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite.

A seleção será feita pela própria Secretaria, que montará uma ordem de classificação com base em critérios como relevância, finalidade, localidade, clareza da proposta, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço de espetáculo.

Em caso de mais de um grupo selecionado solicitar datas idênticas, terá vantagem aquele que estiver melhor colocado na ordem de classificação. Já para o segundo grupo caberá à Secretaria de Cultura oferecer-lhe outras datas disponíveis.

É de inteira responsabilidade do proponente toda a operação técnica dos equipamentos durante a atividade, compreendendo chegada, montagem, execução, desmontagem e saída.


Deixe seu comentário