Educadores de Mogi vão atuar em Massachusetts

Cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros devem se inscrever com antecedência. (Foto: Arquivo)
O casal de educadores de Mogi das Cruzes, Maria Beatriz e Roberto Leal Lobo, já se encontram no Brasil após um período de descanso em terras norte-americanas, para onde eles deverão retornar, no próximo mês, agora para trabalhar como parceiros do International Entrepreneurial Center (IEC), localizado em Newton, no Estado de Massachusetts. A instituição educacional, que já sediou o escritório da Cooperação Internacional da USP em um projeto com o Banco Santander, fica a 15 minutos do Centro de Boston, onde Beatriz e Lobo estão morando, após um período em Miami. Os focos do IEC estão fixados na inovação, com amplo apoio a novas empresas e desenvolvimento de startups (incubando várias empresas brasileiras); e na educação, com cursos e treinamentos em inovação, empreendedorismo, marketing, vendas e planejamento estratégico, além de programas de intercâmbio acadêmico de universidades e colégios americanos com instituições de ensino superior (IES) de todo o mundo, para cursos e programas voltados a estudantes, professores e gestores conduzidos por especialistas de alto nível. O interesse dos educadores de Mogi na nova parceria é dar apoio em projetos já existentes e ampliar os programas na área do Ensino Superior, incluindo capacitação em gestão, parcerias em projetos de pesquisa, implantação de inovações pedagógicas, melhoria da educação em ciência e tecnologia e fomento à cooperação  internacional, utilizando a experiência deles como gestores e consultores em terras brasileiras e também no exterior (em especial o professor Lobo). O trabalho tem em vista, principalmente, o potencial acadêmico da região de Boston para atender a demandas de IES de todo o mundo, em especial do Brasil. Beatriz e Lobo ainda não iniciaram contatos com Mogi, mas como muitos programas são abertos, também poderão contar com instituições da Região do Alto Tietê, garantiram eles, ontem, à coluna.
Negócios
Não será surpresa se um poderoso grupo empresarial de origem francesa vier a assumir, ainda que temporariamente, a administração do Paradise Golf & Lake Resort, importante empreendimento hoteleiro da Cidade, hoje comandado por seu fundador, o megaempresário Fumio Horii. Procurada, a agência Mapa Comunicação, que assessora o Paradise nas relações com a Imprensa, não se manifestou a respeito.
Na Rede
A mogiana Alessandra Monteiro assumiu o cargo de porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, o que, na prática, corresponde ao posto de presidente do Diretório Estadual. A exemplo da Executiva Nacional, que é comandada por Marina Silva ao lado de José Gustavo, também no Estado, Alessandra terá companhia masculina de Nelson Reis Claudino Pedroso. Coisas da Rede…
Na Veja
O Djapa de Moema, em São Paulo, comandado pelo mogiano José Miguel Hallage, foi o único rodízio de comida japonesa incluído no guia denominado “A volta ao Japão em 50 endereços”, produzido pela revista Veja SP, que elegeu os melhores lugares da Capital para quem aprecia comida japonesa, entre restaurantes, bares e casas de comidinhas. “Fazer parte desse guia, com apenas 35 dos mais de 700 restaurantes paulistanos, é uma honra para o Djapa, que ainda não completou dois anos em São Paulo”, disse Hallage, que divide seu entre os restaurantes da Capital e de Mogi.
Sinfonia
Um concerto sinfônico do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no auditório do Cemforpe, no Mogilar, irá comemorar os 10 anos da instalação, em Mogi das Cruzes, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12). O evento acontecerá a partir das 18 horas do próximo dia 25 de maio, quarta-feira próxima, e terá à frente o comandante, coronel Mauro Lopes dos Santos.
COTIDIANO
Mula, cavalos e até um cachorrinho de estimação estavam entre os animais da Entrada dos Palmitos, no último sábado, na área central / Foto: Eisner Soares
Mula, cavalos e até um cachorrinho de estimação estavam entre os animais da Entrada dos Palmitos, no último sábado, na área central / Foto: Eisner Soares