VIVIAN SIQUEIRA GOMES

Ela trabalha por um belo sorriso

A ortodontista Vivian Caroline Siqueira Gomes demonstra satisfação em poder ajudar as pessoas a sorrir e a elevar a autoestima por meio de vários procedimentos. Ela planeja investir mais em estética bucal. (Foto: Eisner Soares)
A ortodontista Vivian Caroline Siqueira Gomes demonstra satisfação em poder ajudar as pessoas a sorrir e a elevar a autoestima por meio de vários procedimentos. Ela planeja investir mais em estética bucal. (Foto: Eisner Soares)

Vivian Caroline Siqueira Gomes não sabia, mas quando brincava de tratar o dente das bonecas, fingindo que uma colher era um espelho bucal, ela estava, na verdade, simulando o que faria dali a alguns anos, quando de fato se formasse em odontologia. Sempre interessada por saúde bucal, ela se especializou em ortodontia.

Na escola, a mogiana se destacava na área de exatas, e chegou a considerar a faculdade de arquitetura. Mas como também ia bem em biologia, decidiu cursar Odontologia da Universidade Braz Cubas (UBC). Foi no ano de 1997.

Durante os estudos, Vivian apresentou artigos científicos e fez algumas monitorias, além de se destacar em patologia bucal e ortodontia, especialidade odontológica que se utiliza de aparelhos para prevenir e corrigir, entre outras situações, o alinhamento dos dentes. Nos últimos dois anos de estudos ela iniciou um estágio na Mogidonto, onde tomou gosto também pela área das cirurgias.

Já formada, em 2002, fez um curso de atualização em cirurgia de terceiros molares pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), e na sequência emendou em outro, em ortodontia, na Cidade.

Assim que concluiu a atualização em ortodontia, ela ingressou na especialização da mesma área, que concluiu em 2010. O que a encantou no segmento é que, diferente das cirurgias, ela tem nas mãos a possibilidade de não somente reparar a normalidade bucal, como também entregar um sorriso ao paciente, aumentando a autoestima dele.

Nessa fase, a dentista se afastou das atividades que realizava para se dedicar ao nascimento da primeira filha, Maria Laura. E logo depois da licença-maternidade voltou à ativa, mas de um jeito diferente: realizando atendimentos ortodônticos em consultórios de outros profissionais.

Para isso, ela levava o próprio material numa mala, e conta que apesar do trabalho, era prazeroso atender em vários locais. Em 2012, após mais uma parada, dessa vez para dar à luz segunda filha, Maria Fernanda, ela começou a sentir a necessidade de se atualizar profissionalmente, aprendendo novas técnicas.

Assim, além dos congressos que participava, deu início a uma atualização em aparelhos ortodônticos autoligados, pelo Instituto Vellini, na Capital.

Mais tarde, a partir de 2016, ela fez novos cursos, de credenciamento em alinhadores invisíveis, e passou a aplicar técnicas ainda mais novas. No entanto, segundo Vivian, não basta somente possuir tecnologias, mas sim saber planejar cada caso, projetando como será a mordida do paciente em cada fase do tratamento.

O ano de 2018 foi, para a dentista, um divisor de águas. É que ela inaugurou o consultório próprio. Tudo começou a ser planejado em junho, ao lado do marido, o advogado Rodrigo Sarno Gomes.

Para empreender, Vivian cursou gestão no Sebrae e estudou liderança e inteligência emocional. Em seu consultório, localizado no Helbor Dual Patteo Mogilar, a mogiana voltou a realizar procedimentos que não fazia há algum tempo, como cirurgias de extração de dente do siso, o que gerou um novo gás, alimentando a paixão que nutre pela odontologia.

Em pouco tempo como empreendedora, ela conseguiu agregar o serviço de outros três profissionais no endereço, e continua atendendo em outros locais. Mas isso deve mudar neste 2019, já que o foco dela está cada vez mais no próprio consultório. Por isso, aos 39 anos um dos desejos de Vivian é fazer uma especialização na área de estética bucal, além de se dedicar mais à família e também a um de seus hobbies: a atividade física.

Viver em Mogi é… ter tudo o que eu preciso

O melhor da Cidade é… estar perto da Capital e do litoral

E o pior? O trânsito no Centro

Sinto saudade… da tranquilidade da infância

Encontro paz de espírito… fazendo atividade física, assistindo vídeos e lendo sobre inteligência emocional

Pra ver e ser visto… redes sociais

Meu prato preferido é… uma boa feijoada

Livro de cabeceira… ‘Nos Bastidores Da Disney: Os Segredos do Sucesso da Mais Poderosa Empresa de Diversões Do Mundo’, de Tom Conelam

Peça campeã de uso no meu guarda-roupa… adoro peças com tons neutros, e o rosa é meu preferido

O que não tem preço… me divertir com meu marido e minhas filhas

Uma boa pedida é… adoro um shopping

É proibido… não acreditar em um ser maior

A melhor festa é… em casa com minha família e amigos

Convite irrecusável… uma viagem

O que tem 1001 utilidades… nós, mulheres, com certeza

Meu sonho de consumo é… viajar pelo mundo

Qual foi o melhor espetáculo da minha vida? O nascimento das minhas duas filhas

Cartão postal da Cidade… a vista do meu consultório (Serra do Itapety)

O que falta na Cidade? Uma boa churrascaria

Qual é a química da vida? Buscar o nosso autoconhecimento e ser feliz

Deus me livre de… negativismo