BALANÇO

Em 2019, 433 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar no Alto Tietê

Drogas aprendidas na ação em Suzano. (Foto: Divulgação - Polícia Civil)
Comando Coronel Wagner traça as metas do CPAM-12. (Foto: arquivo)

O balanço do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Mogi das Cruzes e nas cidades do Alto Tietê em 2019 divulgado pelo CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) reúne dados de janeiro a dezembro de 2019. Ao todo foram apreendidos 433 quilos de drogas, 2.672 pessoas presas e 460 adolescentes infratores detidos, além de 2.353 veículos recuperados procedentes de roubos, furtos, estelionatos e outros crimes.

No total, em meio à população estimada em mais de 1 milhão de habitantes, a Polícia Militar atendeu 9.628 ocorrências, sendo elaborados 53.101 boltins da PM e encontradas 199 armas. A PM mandou para a cadeia 1.048 procurados.

Os índices ultrapassaram a meta planejada para o combate à criminalidade determinado pelo coronel Wagner Tadeu da Silva Prado, comandante do CPAM-12, e a sua equipe. Ele assumiu o cargo em maio de 2018. Em entrevista na época a O Diário, ele afirmou que “temos muitos problemas sociais que geram os crimes e será preciso trabalhar a educação, as noções de valores e também a religião, seja ela qual for, para reduzir a violência. E temos que também ver o sistema que hoje não regenera o infrator”.

No entendimento do oficial, “falta credibilidade, mas a Polícia não vai conseguir prevenir tudo, nós temos problemas sociais graves, e também estruturais, dificuldades com a Polícia investigativa. (Polícia Civil) Falta estrutura, mas a Polícia está contratando mais”.


Deixe seu comentário