INFORMAÇÃO

Em discussão, a economia pós-pandemia no Alto Tietê

Evento terá participação de Gianluca Lorenzon, do Ministério da Economia

Os próximos passos para retomada do crescimento econômico do País após o término da pandemia do novo coronavírus, assim como questões como taxas cambiais, reforma tributária, desoneração da folha de pagamento e outros temas de relevância para a geração de emprego e renda serão discutidos com o secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, durante uma teleconferência programada para as 10h30 da próxima sexta-feira, dia 12, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. O evento espera contar com a participação dos principais empresários de Mogi das Cruzes que, durante cerca de uma hora, poderão dialogar com o representante do Ministério para entender melhor qual será a estratégia macroeconômica do governo, assim como os passos a serem dados ao término do atual período de isolamento forçado em razão da pandemia da Covid-19. “Contando com a participação do nosso prefeito Marcus Melo, o objetivo do encontro virtual será ajudar as empresas mogianas a se reorganizarem do ponto de vista de estruturação de negócios para o que virá pela frente, num futuro que, esperamos, seja muito próximo”, afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura, Claudio Costa. O convidado do evento, Geanluca Lorenzon já é conhecido dos mogianos que participaram, no final do ano passado, do Fórum de Desenvolvimento Econômico realizado na cidade. Geanluca é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria e possui pós-graduação em Competitividade Global pela Georgetown University. De janeiro de 2019 a maio de 2020 foi diretor de Desburocratização da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Live

O ator mogiano Eduardo Mossri apresenta amanhã, às 21h30, uma versão especial do monólogo “Cartas Libanesas”, com transmissão ao vivo pelos canais do Sesc no YouTube e no Instagram. Em 2009, o ator encontrou as cartas que sua avó recebia de seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Nas mãos do autor José Eduardo Saad Vendramini, junto de outros relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil, surgiu o texto que será mostrado.

Treino

Os improvisos que marcaram a Festa do Divino deste ano, em razão da pandemia e seus efeitos, deverão servir como experiência para os festeiros Mauro e Cícera de Oliveira Margarido e para os capitães de mastro, Maurimar e Roberta Fadoni Batalha. Por decisão do bispo dom Pedro Stringhini, todos permanecerão responsáveis pela festa do próximo ano na cidade, mantendo-se, inclusive o lema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.

Trabalho

A recuperação de valores anteriormente despendidos como depósito para interposição de recurso trabalhista mediante substituição de fiança bancária ou seguro garantia judicial é o principal assunto do mais novo Informativo nº 12, divulgado pelo escritório Kauffmann Advogados Associados, de Mário e Paulo Kauffmann. Os especialistas em Direito do Trabalho estão divulgando os informes durante a pandemia para auxiliar clientes e internautas em geral.

Castigo em dobro

O deputado federal Roberto de Lucena (PODE/SP) é autor de um projeto de lei que busca inibir os abusos que estão ocorrendo em relação ao auxílio emergencial pago pelo governo às pessoas carentes durante a pandemia. A proposta do parlamentar prevê que quem fizer uso indevido de tal recurso terá de devolver o dobro do valor do benefício auferido irregularmente. “Esses desvios devem receber uma punição adequada”, diz Lucena, secretário de Transparência da Câmara Federal.

Frase

A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.

Abraham Lincoln (1809-1865), político norte-americano que foi o 16º presidente dos Estados Unidos


Deixe seu comentário